Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000200

MVP: José Miguel Rodrigues "Beja"

Pinos Saint-Germain vs Hangover 96

Pinos assumem o papel de “tomba-gigantes”!

Nos 1/16 da taça os Pinos receberam os Hangover 96 e venceram por 3-1. Foi uma partida onde os alemães começaram por cima, apesar de nunca conseguirem encontrar o seu futebol… Com o decorrer da partida os Pinos começaram a carburar e no segundo tempo não deram hipóteses aos Hangover. Quando estes finalmente reagiram já era tarde de mais…

A partida começou calma com nenhuma das equipas a querer arriscar em demasia. Pelos 10min de jogo os 2 lances mais perigosos pertenceram aos Hangover. Primeiro Miguel Mata lançou Francisco Martins na corrida num contra-ataque rapidíssimo. Martins ficou isolado em frente a António Botelho, porém deslumbrou-se e tentou o chapéu de primeira. Apesar de Botelho estar um pouco avançado, o chapéu saiu mal e Botelho agarrou fácil. Pouco depois, seria a vez de Gonçalo Custódio ameaçar, num remate à entrada da área. Através de uma pressão ofensiva alta, José Rodrigues conseguiu forçar o erro adversário e Martins ficou com o esférico. Levantou a cabeça e rapidamente meteu em Custódio à entrada da área. Tentou colocar no poste esquerdo, mas saiu frouxo e Botelho agarrou. Minutos depois chegariam mesmo ao golo num lance semelhante por Rodrigues. Dessa vez foi Martins a forçar o erro adversário e rapidamente isolou Rodrigues na entrada da área, descaído para a direita. No frente-a-frente com Botelho não tremeu e meteu junto ao poste. O golo teve um efeito galvanizador nos Pinos e quase de imediato responderam na mesma moeda e empataram a partida. Jogada individual de Marcos (estrangeiro) pela direita que terminou num cruzamento rasteiro para o coração da área. Daniel (estrangeiro) apareceu isolado e encostou para o 1-1. Até ao fim do primeiro tempo não houve mais golos, mas os Pinos pareciam começar a querer mudar o rumo dos acontecimentos…

O segundo tempo da partida começou com os Pinos a quererem consumar a reviravolta no resultado, no entanto não estavam a conseguir fazer entrar o último passe. Durante 10min, apesar do crescente francês, as oportunidades foram escassas e pouco perigosas. De facto, estavam com pouca imaginação e o golo da reviravolta acabou por chegar num pontapé-de-canto. Daniel bateu para o interior da área onde apareceu João P (estrangeiro), a subir mais alto que todos os adversários, para o cabeceamento. Acertou em cheio na bola e meteu-a junto ao poste direito da baliza de Mata. Depois da reviravolta o Hangover tentou ir atrás do resultado, mas sem imaginação e criatividade não conseguiam criar lances realmente perigosos. A cerca de 5min do fim os Pinos consumaram a reviravolta com o 3-1. Bola bombeada da defensiva francesa para a entrada da área alemã onde apareceu João P a amortecer de peito para Daniel. Este recebeu e rapidamente armou o remate. Colocou o esférico junto ao poste esquerdo, não dando hipóteses a Mata. Antes do jogo acabar os alemães acordaram para ir atrás do resultado, mas já era tarde demais e acabariam por nem marcar o segundo… Desta forma o Hangover 96 sai eliminado da Taça, já os Pinos…. Veremos até onde conseguem chegar!

 

por Pedro Zilhão