Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

5 - 0

100200

MVP: Rafael Tojeira

Paralympiakos vs Feyenudes

Demonstração de força do Olimpo!

Num duelo a contar para os 1/16 da taça, Paralympiakos e Feyenudes defrontaram-se, com os primodivisionários a revelarem toda a sua experiência para “arrumar” o conjunto da C3 na segunda parte e garantirem, assim, a passagem à fase seguinte!

Apito inicial na partida com os Feyenudes a terem a primeira chance de relevo a abrir. Vinagre aventurou-se em terrenos adiantados e, já depois de tirar dois adversários da frente, chutou forte, mas à figura do guardião! Logo de seguida, os Paralympiakos viam Fogaça receber junto da área e pontapear cruzado, porém, desviado do alvo! Estavam lançadas as fichas no jogo! No lance que se seguiu, Dinis queimou linhas a meio-campo e, depois de ajustar, encheu o pé com Gaivão a conseguir defender, porém, a bola ficou solta e sobrou para a cabeça de Tiago G. Pereira, que tocou de cabeça por cima do guardião para desfazer o nulo no marcador! Em vantagem, os gregos mantinham a toada mais ofensiva, com Dinis, após ser assistido por “Batman”, a chutar colocado e a ver a bola rasar o poste! Mais tarde, Tojeira seguiu em condução desde a sua área e, sem oposição, puxou a culatra e enviou um autêntico tiraço à baliza de Gavião que, com a ponta da luva feita de aço, negou o golo ao médio! Os Paralympiakos iam dominando o encontro nesta fase, encostando os holandeses ao seu terço defensivo e obrigando-os a esforços redobrados na defesa para travar as suas investidas no ataque! A primeira parte terminava mesmo com a vantagem mínima para os helénicos, ficando a pairar no ar a incerteza do que os holandeses poderiam fazer no segundo tempo! 

No reatamento da partida, os homens de Roterdão corriam contra o prejuízo e criavam algumas chances para empatar. Primeiro por intermédio de Costa Quinta, com o avançado a cobrar um livre de muito longe e a meter a bola a bater à frente de Relveiro (hoje guardião improvisado), tendo este sacudido o perigo para longe como pôde. A seguir, “Benja” decidiu fazer tudo sozinho e, depois de se soltar da marcação cerrada do adversário, atirou com toda a intenção, porém, sem o melhor acerto! Na resposta, os Paralympiakos viram Tojeira executar o lançamento lateral na direção de Dinis, com o médio a pentear de cabeça e a ver a bola embater em cheio na trave! Pouco tempo depois, Tojeira voltou a fazer das suas, e num lançamento lateral cobrado para o coração da área, viu Fogaça subir ao segundo andar e cabecear para o fundo das redes! Responderam os pupilos de Branco por intermédio de Peralta, com o centrocampista a percorrer a ala direita e a rematar na passada, para defesa pela certa do guarda-redes para canto! Do lado contrário, Tojeira voltava a colocar em sentido a defesa contrária após ser assistido de forma exímia por Fogaça à entrada da área, rematando de primeira ao lado com muito perigo! Num lance de insistência na área dos homens de branco, Fogaça apareceu de rompante na cara de Gaivão, exigindo defesa apertada ao guardião após remate à queima-roupa, com Dinis a surgir para, na recarga, fazer o 3x0! Minutos depois, Relveiro antecipou um cruzamento feito para a sua área e saiu da baliza por instantes percorrendo o campo de uma ponta à outra e, após chegar até junto da baliza, viu que não tinha quem assistir tentando tocar, já sem ângulo, na direção de Gaivão, mas o guardião negou as suas intenções! Momento sem dúvida impressível de Relveiro, quase a materializar um golo de costa a costa! Num canto cobrado por Tojeira para o centro da área, Tiago G. Pereira aproveitou a desatenção da defesa para saltar sem opositor e cabecear cheio de intenção para dilatar a vantagem! Naquele que foi o último lance da partida, os Feyenudes pareciam já ter desistido do encontro, deixando Tojeira à solta no flanco esquerdo, com o médio a olhar para a área e a meter um cruzamento teleguiado na cabeça de Fogaça que, à matador, fez o 5x0 sem hipóteses de defesa!

por José Franco Dias