Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000100

MVP: Francisco Fraga

FC Grimo vs Wolveraction

Grimo sofre para vencer Wolveraction

O Grimo derrotou o Wolveraction por 2-1 mas não se livrou de um susto. Os lobos começaram a vencer e foram um osso duro de roer pelos comandados de Bonneville.

O Wolveraction entrou bem na partida, disposto a contrariar o favoritismo do Grimo. Após alguns lances de insistência junto da área dos amarelos, os lobos chegaram à vantagem por intermédio de Silveira: o médio disparou forte, sem hipóteses de defesa, colocando o placar em 1-0.

O Grimo não demorou a reagir e durante largos minutos jogou praticamente no meio-campo do adversário, mas mostrava dificuldades em furar a organização defensiva. Não foi em ataque organizado, acabou por ser em contra-ataque: Pina fugiu pelo corredor e mimetizou Ricardo Quaresma com um cruzamento teleguiado de trivela. Fraga apareceu ao segundo poste e disse sim à bola, fazendo a rede balançar.

Pouco depois, Pereira (estrangeiro) disparou do meio da rua e já gritava golo quando Toli (estrangeiro) voou e negou-lhe o festejo. Pouco depois, o árbitro apitou para o descanso e as equipas foram para as cabines com 1-1 no marcador.

 

A segunda parte começou com Núncio a estar perto do golo mas a falhar por centímetros, ao rematar com a unha e a ver a bola sair frouxa para as mãos de Toli. Terminado o vendaval que assolou Lisboa neste dia, começou outro vendaval no CIF: o vendaval de futebol ofensivo do Grimo. Primeiro foi Cabral a rematar de fora da área para grande defesa de Toli, depois foi Pina a disparar cruzado e a ver Toli negar-lhe o golo por instinto.

Numa jogada rápida, o Grimo acabaria finalmente por fazer a cambalhota no resultado: Bonne centrou e Núncio rematou cruzado, fazendo o golo da ordem e colocando o placar em 2-1. O Wolveraction respondeu num míssil de Dias, ao qual Vilar teve que se aplicar para sacudir e evitar o perigo.

O Grimo continuava a carregar e, num livre ensaiado, Bonne picou por cima da barreira e Núncio surgiu a cabecear de pronto. Toli, in extremis, esticou-se e defendeu para canto. Mesmo ao cair do pano, num contra-ataque rápido, o Grimo só não matou o jogo porque o remate de Pereira foi cortado em cima da linha. Pouco depois o árbitro apitou para o final e o Grimo carimbou o passaporte para a próxima eliminatória, apesar do susto inicial.

por Frederico Seruya