Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 0

2 - 3 após gp

      200100

      MVP: Sebastião Dutschke

      Magos da Bola vs Zona O by Besushi

      Zona O segue para a próxima ronda da Taça

      Num jogo pobre em que o nulo persistiu durante os 50 minutos, a Zona O foi mais feliz e derrotou os Magos da Bola nas grandes penalidades.

      Os Magos entraram melhor no jogo, confirmando o favoritismo que traziam à partida para este jogo. Lourenço Leal foi o primeiro a criar perigo quando surgiu isolado e viu Dutschke a defender com o pé, evitando o golo do adversário. Depois foi Arantes a visar o alvo, com Dutschke a exibir-se novamente em grande nível.

      Os minutos passavam e os Magos continuavam a dominar, com a Zona O a mostrar dificuldades em chegar com a bola controlada ao útlimo terço do terreno. Os Magos estiveram perto do golo quando Fino disparou de livre direto, mas Dutschke defendeu com uma mão e sacudiu para fora. Minutos mais tarde, foi Lourenço a rematar in extremis e Dutschke novamente a vencer o duelo.

      Pouco depois, Ramalho saiu lesionado num lance infeliz e teve de abandonar a quadra. Até final do primeiro tempo, manteve-se o domínio dos Magos da Bola e a Zona O a defender de forma organizada, mas sem conseguir criar real perigo.

       

      A turma de Oeiras surgiu de cara lavada no segundo tempo e mais confiante com a bola no pé, que não foi alheio à saída por lesão de Pedro, que deixou os Magos reduzidos a sete elementos. Chico Ferreira deu o primeiro sinal de que a equipa tinha acordado num remate de fora da área. Depois foi Miguel Sousa a rematar em zona central, com Esteves a defender bem.

      A Zona O continuava a carregar e Joãozinho podia ter inaugurado o marcador num disparo de fora da área, mas Esteves amarrou com segurança. Depois foi Branco também a tentar a sorte de meia distância, mas Esteves mostrou reflexos e negou-lhe o golo.

      Manuel Horta também esteve perto de marcar na sequência de um canto, mas o seu cabeceamento saiu ao lado do poste. Até final, Castro podia ter sido herói quando surgiu solto ao segundo poste mas o seu remate saiu algo enrolado e Esteves agarrou o esférico.

      Com 0-0 no final do tempo regulamentar, foi necessário recorrer a grandes penalidades para encontrar o vencedor desta eliminatória. A Zona O foi mais eficaz e venceu por 3-2, passando assim à próxima fase.

      por Frederico Seruya