Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-04-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100000

MVP: Bernardo Castelbranco

Members Club vs Zona T by Fiuza

Members seguem em frente!

Num duelo para a taça entre duas equipas da mesma divisão, os Members bateram os homens de Telheiras por 2-1, seguindo assim para os oitavos de final da competição!

A partida começou com os Members por cima, eles que queriam chegar rapidamente ao primeiro golo. A ameaça inaugural surgiu através de Ripas, ao tentar realizar um chapéu de fora da área a Pedro Ferreira, com o guardião a revelar-se atento e a segurar o remate o avançado. Pouco depois, o mesmo Ripas poderia ter feito o 1-0, após um belo cruzamento de Duarte Conde, mas o cabeceamento saiu a milímetros da barra! 

Na resposta dos homens de Telheiras, e numa grande ocasião de golo, Abegão fica frente a frente com Javier, permitindo a intervenção ao guarda redes dos Members, que tirou o pão da boca ao avançado contrário!

A partida estava interessante, a audiência estava na expectativa de ver quem iria inaugurar primeiro o marcador. Os Members apostavam mais num processo ofensivo de posse de bola e domínio territorial, enquanto que a Zona T focava-se mais em tarefas defensivas, não se descurando de contra atacar e procurar o golo quando a situação assim o permitia. No entanto, as decisões não estavam a ser as melhores, os últimos passes não estavam a sair bem, e as oportunidades na primeira parte estavam a escassear, talvez até em demasia... Até ao momento em que apareceu Bernardo Castelo Branco em jogo! Numa boa combinação Caires-Bernardo, o centro campista recebeu a bola à entrada da área (um pouco descaído para a direita, convém dizer), disparando um tiro que só parou no fundo das redes da baliza de Pedro! 1-0 para os Members! Momentos depois, o árbitro apitaria para intervalo.

A segunda parte iniciou-se com uma boa resposta da Zona T, onde Pacheco, de fora da área, rematou para um voo brilhante de Javier, que ficou muito bem na fotografia! Porém, quem voltaria a marcar seriam mesmo os Members! Rui chega, já em esforço, à linha de fundo, cruzando para o centro da área, com Xico Brites a aparecer de rompante e a fuzilar as redes de Telheiras pela segunda vez esta noite! 2-0!

Os homens de azul desanimaram com mais um golo sofrido, e os comandados de Diogo aproveitaram para instalar o pânico na defesa da Zona T. Primeiro, foi Caires, numa bela jogada individual, a ultrapassar vários adversários, mas a encontrar, na baliza, a oposição do (agora guarda-redes na segunda parte) Lacerda, que defendeu o remate do avançado. Depois, num cruzamento de Engenheiro, Ripas consegue atirar com estrondo no ferro da baliza contrária! Que azar para a estrela dos Members, que já estava a fazer por merecer um golo! E, a terminar, tempo para uma oportunidade para cada uma das equipas: do lado dos brancos, Ripas assiste Caires num contra ataque sublime da equipa dos Members, mas o avançado, com tudo para fazer o golo, atirou por cima da baliza de Lacerda. E, na resposta, surgiu mesmo o tento de honra da Zona T, através da transformação de uma grande penalidade onde Pedro Ferreira, agora a jogar à frente, converteu com sucesso, sem hipótese de defesa para Javier. No entanto, não haveria tempo para mais, seguindo então os Members em frente na taça!

 

por João Canto e Castro