Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-04-04 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 2

3 - 4 após gp

000000

MVP: Diogo Moita

Azuis Escuros vs Tutto Nero

Tutto Nero segue em frente na taça depois da lotaria dos penaltys!

Num jogo em que os italianos até se viram a perder por 2-0 muito cedo, depois de uma grande entrada na partida por parte dos azuis escuros, o Tutto Nero correu atrás do prejuízo e conseguiu mesmo alcançar o empate! No desempate por grandes penalidades, a equipa da liga A foi mais feliz e segue para os 1/8 de final da taça Allstars!

Jogo a contar para os 1/16 final da taça, que opunha Azuis Escuros e Tutto Nero, da liga B+ e A respetivamente. Entraram melhor os azuis e logo na primeira jogada do encontro, Pedro Estrela recebeu um passe longo nas costas da defesa e disparou um míssil ao ferro da baliza! Mas se não foi à primeira que chegou o golo seria logo de seguida! Salvador Cameira progrediu pela esquerda e isolou Manuel Costa Duarte que rematou cruzado sem hipóteses para Estrela (estrangeiro)! Os Azuis Escuros não tiraram o pé do acelerador e pouco depois conseguiram mesmo dilatar a vantagem. João Pedro Marto surgiu isolado e, à saída de Estrela, desviou para o 2-0! Grande início de jogo por parte da formação da B+! No entanto o Tutto Nero reagiu muito bem e depois de Diogo Moita bater um livre fortíssimo que embateu na barra, os italianos chegaram mesmo ao golo. Grande passe de Eduardo (estrangeiro) a isolar Flávio Oliveira que, na cara de Sebastião Dutschke e com muita classe, fez um chapéu perfeito ao guarda-redes!

Depois de um grande início de jogo, o ritmo manteve-se elevado mas acalmou em oportunidades sendo que até ao intervalo a única equipa a criar perigo foi o Tutto Nero. Eduardo bateu o canto do lado esquerdo e, após um ressalto, a bola sobrou para Flávio, que desviou para a baliza mas viu Sebastião e Salvador a meias negarem-lhe o empate, em cima da linha de golo!
No reatamento da partida, os comandados de Nuno Rodam assumiram por completo o jogo em busca da igualdade mas, apesar da muita posse de bola, não conseguiam criar oportunidades claras de golo. Contudo valeu a persistência dos italianos que, já a meio da segunda parte, conseguiram mesmo marcar! Livre para Moita que rematou muito forte, obrigando Sebastião a uma defesa incompleta para a frente, onde surgiu Afonso Coimbra a cabecear para o segundo poste para Nuno Rodam, completamente sozinho, empurrar para o fundo das redes!
Com o empate no marcador, as duas equipas partiram em busca da vitória que lhes garantia a passagem e sucederam-se várias oportunidades para os dois conjuntos. Primeiro foi Moita a receber um grande passe de Manuel Nascimento e a rematar cruzado para uma boa defesa de Sebastião e depois, do outro lado, Pedro Estrela a fazer uma jogada individual e a ficar na cara de Estrela, mas a ver o redes negar-lhe o golo com uma defesa fantástica com a perna! Logo de seguida e novamente para o Tutto Nero, Moita deu início a um contra-ataque rapidíssimo, tocou para Rodam que fez um túnel soberbo ao adversário e colocou no meio em Afonso Coimbra que, completamente sozinho na cara de Sebastião, conseguiu enganar o guarda-redes e picar-lhe a bola por cima mas não contava com a chegada de João Pedro, que apareceu a cortar de cabeça e a impedir que esta entrasse na baliza!
Não haveria tempo para mais golos e a eliminatória teve que se decidir pelo desempate de grandes penalidades. Ambas as equipas marcaram os primeiros 3 pontapés mas, na “morte súbita”, Francisco Santos errou o alvo depois de Flávio marcar e o Tutto Nero seguiu em frente na taça!

 

 

por Gonçalo Custódio