Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-04-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Vertty vs Coposnhaga FC

Copos tomba-gigantes!

Depois de uma primeira parte practicamente inexistente e após verem-se a perder logo a abrir a segunda, os dinamarqueses partiram para uma exibição de luxo, subjugando por completo os primo divisionários e somando oportunidades para uma vitória por números ainda mais gordos.

 

O jogo começou bastante equilibrado, sem grandes espaços para os avançados visarem as balizas adversárias. Assim, foi com naturalidade que os primeiros lances de golo surgiram através de bolas paradas. Primeiro, para os canarinhos, após um canto que sobrou para Miguel que encheu o pé e disparou uma bomba que ainda desviou num defesa e obrigou Pedro (estrangeiro) a uma enorme intervenção! Na resposta, foi Guedes, após um lançamento lateral rapidamente executado, a aparecer em situação privilegiada para inaugurar o marcador mas, atento, Tomás conseguiu evitar o golo inaugural.

 

Até ao intervalo, o jogo manteve o mesmo registo de equilíbrio, pouco espaço para os avançados e oportunidades de golo escassas. Só mesmo Miguel conseguiu em duas rápidas transições ficar perto de conseguir abrir o activo mas primeiro, tentou assistir um colega mas viu Rui antecipar-se e cortar a bola para fora de perigo e depois, apareceu solto pela direita, encheu o pé e disparou cruzado mas falhou o alvo por milímetros.

 

No entanto, logo a abrir o segundo tempo, Miguel conseguiu o merecido golo! Di Pietro isolou o avançado que fez a diagonal na perfeição e com o todo o tempo e espaço do mundo, não teve dificuldades em colocar a bola no fundo das redes.

 

O golo pareceu motivar os dinamarqueses - que a partir daí partiram para um verdadeiro assalto à baliza adversária - ao mesmo tempo que adormeceu os canarinhos que pareceram ficar incapazes de reagir.

 

Logo a seguir ao golo sofrido, trabalhou bem e assistiu Rui que, com tudo para fazer o golo, atirou por cima. Logo depois, foi a vez de Fred assistir Xico mas o médio também falhou o alvo. Mas à terceira, foi de vez! Fred com um trabalho genial na esquerda tirou dois ou três defesas do caminho, levantou a cabeça e tirou um cruzamento com conta, peso e medida para Xico que desta vez não perdoou e empatou a partida!

 

 

Os Copos não tiraram o pé do acelerador e pouco depois, esteve à vista a reviravolta! Num livre exemplar, Patrício mostrou pontaria a mais e colocou a bola bem no ângulo mas esta acertou na barra e no poste e acabou por não entrar. E pouco depois, após passe longo de Tiago para as costas da defensiva canarinha, Zé tentou o chapéu ao guardião adversário mas a bola acabou por tirar tinta ao poste e sair ao lado. Que azar para os dinamarqueses!

 

Os Vertty ainda ficaram perto de se recolocarem na frente do marcador, após o sempre perigo lançamento lateral de Miguel! O avançado colocou tenso ao segundo poste mas Nadinho, com tudo para fazer o golo, atirou incrivelmente ao lado!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após um livre de Patrício, Zé, de primeira, colocou a bola no fundo das redes e os Copos na frente do marcador! Que reviravolta!

 

Os canarinhos, naturalmente, fizeram subir todas as suas linhas para o pressing final mas num lance a fazer lembrar um 4x5 em futsal, os dinamarqueses recuperaram a bola na sua área, Zé com muita calma lançou Rui e o lateral, aproveitando Tomás estar a meio caminho colocou facilmente a bola no fundo das redes e matou definitivamente o jogo! Que lance, demonstrativo de toda a calma e confiança que os dinamarqueses demonstraram ao longo dos cinquenta minutos.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars