Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-04-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

200100

MVP: João Freitas

Real Madeira vs Middlesbros

Real Madeira controla e passa aos 1/8 final!

Bom jogo dos madeirenses, que confirmaram o seu favoritismo e passaram à fase seguinte da taça com uma vitória tranquila por 2-0!

Frente a frente duas equipas de divisões diferentes, Real Madeira da liga B e Middlsbros da C1, disputavam a eliminatória dos 1/16 final! O Real Madeira foi a primeira equipa a criar perigo, através de Tiago Quintas que fez uma jogada individual pela direita e rematou cruzado, com a parte exterior do pé, perto do poste. Na resposta, Francisco Gil Fernandes conduziu a bola e fez um grande passe a isolar Francisco Pinto, que não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance e errou o alvo. Pouco depois João Freitas, por duas vezes, ficou perto do golo. Primeiro atirou cruzado de meia distância a rasar o poste e depois, após nova diagonal com a bola controlada, disparou muito forte para uma grande defesa de Francisco Coutinho!
Nesta fase a pressão do Real Madeira era intensa, sendo que Freitas era o principal impulsionador do ataque, através das suas imparáveis arrancadas. Num desses lances rematou descaído para o lado direito e viu a bola passar a milímetros da barra, com o guarda-redes já batido. Mas o avançado madeirense tanto tentou que acabou mesmo por conseguir marcar! Arrancu com a bola no centro do terreno e, depois de ultrapassar dois adversários, atirou cruzado e inaugurou o marcador! Antes do descanso ainda houve tempo para os madeirenses ameaçarem o segundo mas Diogo Câmara, ao segundo poste, não conseguiu desviar para a baliza o cruzamento milimétrico de Paulo Manica.
A abrir o segundo tempo, o Middlesbros estiveram muito perto do empate. Francisco Freitas fez um grande passe desde a defesa a isolar Rodrigo Rosa que não conseguiu bater “Zeza” e Titó, na recarga, atirou por cima! Mas como quem não marca sofre, foram os madeirenses que ampliaram a vantagem na jogada seguinte! Jogada de insistência na área adversária e um remate prensado acabou por sobrar para Diogo Câmara que surgiu a cabecear para o fundo das redes. 2-0! O Real Madeira ia controlando e pouco depois esteve perto do terceiro, mas o livre direto de João Coelho esbarrou na parte superior da barra!
O jogo ia-se aproximando do fim e a jovem formação inglesa teve uma oportunidade de ouro para reentrar na eliminatória. Titó sofreu falta no interior da grande área mas Rosa, chamado a converter o penalty, permitiu uma boa defesa a “Zeza” que adivinhou o lado! Pouco depois foi a vez do capitão Tomás Regojo tentar a sua sorte mas, depois de uma boa jogada individual e já em boa posição acabou por errar o alvo.
Até ao final, os comandados de Mário Gouveia souberam gerir muito bem a posse de bola, não dando hipóteses de reação aos adversários e carimbaram a passagem à fase seguinte!

por Gonçalo Custódio