Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-04-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 0

001000

MVP: Diogo Morgado

ATP United vs Punheirinho FC

ATP segue rumo aos oitavos!

Num jogo de sentido único, os tenistas venceram os "rookies" do Punheirinho por uns expressivos 6-0!

A partida começou com uma grande oportunidade para o ATP! Bela combinação entre Manuel (estrangeiro) e Moya, com o último a ficar frente a frente com o guarda redes contrário, Pedro , mas a atirar por cima do alvo! Pouco depois, o mesmo Moya apareceu novamente em posição privilegiada para finalizar, mas o lance foi muito bem travado pelo central Manuel Teixeira Duarte, que cortou o lance de perigo com muita segurança!

O jogo estava a ser de sentido único, o Punheirinho não estava a conseguir suster a pressão exercida pelos tenistas, que estavam a fazer de tudo para inaugurar o marcador. Após mais um belo lance colectivo da turma de Zanatti, Oliveira conseguiu chegar à linha de fundo, cruzando rasteiro para a entrada da área, onde Manuel, solto de marcação, acertou em cheio nas malhas laterais da baliza de Pedro.

No entanto, o primeiro golo da partida iria mesmo surgir! Canto marcado por Oliveira, aparecendo Morgado de rompante a cabecear para o fundo das redes da baliza do Punheirinho! 1-0!

A terminar a primeira metade, tempo para uma oportunidade para cada uma das equipas: do lado dos tenistas, Mendes tentou ele também a sua sorte num contra ataque mortífero, mas Pedro voltaria a brilhar e defendeu com muita segurança o remate do médio para canto; e do lado do Punheirinho, Jaime Reis causou calafrios à defesa amarela através da sua meia distância, disparando um tiro que saiu a centímetros do poste da baliza de Barosa! Momentos mais tarde, o árbitro apitaria então para o descanso, com o ATP a vencer os jovens jogadores do Punheirinho por um golo de diferença.

A segunda parte começou com o 2-0 dos tenistas! Num primeiro remate de Manuel, onde Pedro defende para a frente, aparece Mendes na recarga pronto a encostar para o segundo golo da sua equipa! E como os golos são como o ketchup, eis que com o segundo surge também o terceiro golo para o ATP! Moya parte isolado para a baliza de Pedro, e, de forma altruísta, assiste ao lado em Manuel, que com a baliza deserta só tem de finalizar e fazer o 3-0.

Do outro lado, Jaime cruzou com conta, peso e medida em direção a Manuel Vaz Guedes, com o médio a atirar um pouco por cima do alvo!

Porém, quem voltaria a marcar seria mesmo o ATP. Numa jogada de insistência da turma de Zanatti, a bola sobra para os pés de Oliveira, que novamente com a baliza à sua mercê, atira a contar para mais um, o quarto da sua equipa! O 5-0 surgiu pouco depois, num golo mais que merecido de Zé Moya. Em mais um grande lance de Manuel, Pedro consegue defender mais uma vez o remate do estrangeiro, só que, mais uma vez na recarga, Moya é mais rápido e oportuno do que os seus colegas, disparando para o quinto golo da sua equipa. A terminar, o 6-0 final surgiu por intermédio de Morgado, que bisaria assim na partida, ao aproveitar perante a passividade da defesa contrária para faz o sexto, num remate sem hipótese de defesa para Pedro. Assim, o árbitro daria por terminada a partida, pouco depois, oficializando a passagem do ATP aos oitavos da taça Allstars!

por João Canto e Castro