Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-04-02 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Coxos

Minutos finais trazem reviravolta e metem os Coxos nos 1/8 de final!

Num jogo em que os Hammers tiveram por cima do encontro a maior parte do tempo, foram aos Coxos que passaram à próxima fase! Os "loucos" minutos finais trouxeram a reviravolta e fixaram o resultado em 1-2!

Jogo grande nos 1/16 avos de final da taça. Frente a frente duas equipas da divisão allstars e que ambicionam estar na luta pela conquista de qualquer competição.
Os Hammers foram os primeiros a criar perigo, logo nos instantes inicias ameaçaram a baliza dos Coxos. Palma fez um lançamento de linha lateral para o interior da área e Henrique Gomes Pereira, junto à pequena àrea, desviou para a baliza. O guardião dos Coxos estava atento e teve reflexos para segurar o esférico e impedir o golo!
Os Ingleses estavam por cima e não tardou a aparecer o primeiro da noite. Piki (estrangeiro/Tettonham) desviou de cabeça à entrada da área, a bola sobrou para Henrique Gomes Pereira, que se antecipou ao defesa e na cara do guarda redes atirou o esférico para o fundo das redes! Estava feito o 1-0!
Os Coxos estavam a ter algumas dificuldades em conseguir produzir caudal ofensivo e durante todo o primeiro tempo só os Hammers criaram lances de perigo. 
Pouco depois foi a vez de Justo. O médio recuperou a bola a meio campo, tabelou com Henrique, ganhou espaço à entrada da àrea e disparou uma bomba à baliza adversária! O guardião mostrou mais uma vez estar atento e impediu o golo.
Antes do fim do primeiro tempo, os mesmos dois intervenientes tiveram a possibilidade de fabricar o segundo golo do encontro. Henrique recebeu o esférico a meio campo, arrancou em velocidade pela linha e junto à linha de fundo cruzou atrasado. Justo recebeu o esférico, sozinho, mas não foi capaz de fazer o segundo e atirou contra o guarda redes. Excelente oportunidade!

No segundo tempo os Coxos entraram em busca do empate e logo nos instantes iniciais chegaram perto da baliza defendida por Martim Peixe. Alvito cruzou para a área, Afonso Oom de Sousa desviou ao primeiro poste e o esférico sobrou para Rocha e Brito que estava junto ao segundo poste. O avançado rematou forte e fez a bola passar muito perto da baliza!
Pouco depois Rocha Brito voltou a criar perigo. Recebeu a bola à entrada da área, rematou forte, mas mais uma vez o tiro saiu a centímetros do poste.
Depois do bom início no segundo por parte dos Coxos, os Hammers voltaram a tomar conta da partida. Defesa sólida e ataques rápidos era a estratégia da equipa comandada por Peixe.
Na sequência de um desses ataques, os Hammers voltaram a estar perto do golo. Justo recebeu o esférico à entrada da área, deixou em Ivan e o avançado rematou forte, fazendo a bola passar novamente muito perto do ferro!
Pouco depois voltou a ser Henrique a criar perigo. Martim bateu longo na frente e Gomes Pereira, já no interior da área dos Coxos, de primeira, atirou ao lado.
O jogo caminhava para o fim e os Coxos acabaram por ser felizes. Nos últimos minutos e em lances quase consecutivos viraram o resultado!
O primeiro foi marcado por Délcio. Jota subiu no terreno, fez um passe em desmarcação junto à linha, Délcio recebeu orientado, entrou na área e rematou forte, de trivela, para o poste contrário!
Os Hammers tremeram e pouco depois, Rocha Brito, mesmo a acabar o encontro, sentenciou a partida. Bola metida longa no avançado, que entrou na área e disparou uma verdadeira bomba para o fundo das redes!

A sorte sorriu aos Coxos que esperam agora pelo sorteio para descobrir quem irão defrontar na próxima fase da taça!

por Henrique Zilhão