Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200300

MVP: Francisco Pereira

Liverpinos vs FC Grimo

Grimo carimbam passaporte para os oitavos

Num dos duelos mais aguardados desta eliminatória da taça, os Grimo venceram a equipa da casa pela margem mínima, num jogo marcado pelas inúmeras defesas de ambos os guarda-redes.

No último jogo da noite do campo do São Miguel esperava-se um jogo muito renhido entre duas equipas já experientes no universo Allstars e confirmou-se. As duas equipas procuraram atacar desde o primeiro minuto mas sempre preocupados em não deixar a defesa descompensada porque neste tipo de jogos qualquer erro pode ser crucial.

O primeiro lance de perigo foi dado pelo defesa Diogo Durão, o central aproveitou o espaço que lhe foi dado e de muito longe testou os reflexos de Rodrigo Cristóvão que foi obrigado a esticar-se todo para defender a bola!

Os Grimo responderam através de um livre à entrada da área, António Calça e Pina cobra o livre, Francisco Fraga simula e Rodrigo Branco remata mas a bola a sair com pouca força. Jogada estudada da equipa de Pedro Bonneville que por pouco não resultava em golo.

O único golo da partida chegou por intermédio de Francisco Pereira, o médio tinha acabado de entrar na partida e após um canto cobrado por António Calça e Pina para a entrada de área, o médio na primeira vez que toca na bola remata a bola para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador.

À beira do intervalo, os Liverpinos ainda beneficiaram de um livre perto da baliza de Rodrigo Cristóvão mas Henrique Teixeira Duarte não conseguiu bater o guarda-redes. Remate fortíssimo do avançado esquerdino mas a bola a embater com estrondo na barra!

 

Na segunda parte, o jogo mudou de figura, as equipas começaram a jogar um futebol ofensivo mais atrativo e os riscos eram maiores. A equipa dos Grimo foi a primeira a dar esse sinal de perigo, Bernardo Falcão recebe a bola na linha, dribla sobre o defesa com classe e num movimento a cortar da linha para o meio faz um grande remate em arco mas enorme defesa de Francisco Nascimento que consegue tocar com a ponta dos dedos e faz com que a bola passe por cima da barra!

Se de um lado era Francisco Nascimento que brilhava do outro Rodrigo Cristóvão não ficava atrás, grande visão de jogo de Henrique Teixeira Duarte a descobrir António Angeja Filipe que no frente-a-frente com o guarda-redes tentou fazer o golo mas a não conseguir superar Rodrigo. Se o resultado não estava mais avolumado, muito se devia ao trabalho dos guarda-redes que jogada após jogada iam defendendo tudo.

Os visitantes tentavam chegar ao golo da tranquilidade mas era difícil penetrar a defesa dos ingleses e novamente a aproveitar a meia distância, Gonçalo Sampaio tenta o remate de longe mas Nascimento a marcar posição e a manter a equipa em jogo!

Já na última jogada do encontro, os Liverpinos quase conseguiam surpreender e chegar ao empate! Falha de comunicação na defesa dos Grimo com João Caldas a conseguir recuperar a bola a oferecer o golo a António Angeja Filipe mas o remate a sair mal e a bola a ir por cima da baliza.

Acaba assim o jogo com vitória para a equipa dos Grimo, num jogo em que foram os guarda-redes a brilhar e a mostrarem que não são só os avançados a resolver os jogos.

por Diogo Branco