Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 2

100101

MVP: Diogo Branco

Feyenudes vs Ajax da Madeira

Feyenudes seguem em frente na taça!

Num grande jogo a contar para os 16 avos da taça, a equipa da casa superiorizou-se aos adversários e conseguiu sair com a vitória pela margem mínima e assegurar a passagem para os oitavos.

Início de partida com a formação holandesa a pressionar alto e a demonstrar desde logo o seu futebol ofensivo.

O primeiro golo não tardou a aparecer, Vidigal (estrangeiro) descobre Branco sozinho dentro de área que consegue desbloquear o resultado.

Os Madeirenses acordaram com o golo sofrido e começaram desde logo a procurar responder. Estiveram perto do empate na sequência de um pontapé de canto que foi desviado para a entrada da área, onde apareceu Castro que rematou para uma boa intervenção do guardião holandês que defendeu para canto.

Os visitantes continuavam a atacar e acabar mesmo por chegar ao empate! João Ricardo recebeu a bola à entrada da área e pressionado por vários adversários consegue rematar rasteiro com a bola a passar por debaixo das pernas dos defesas e a não dar qualquer hipótese ao guarda-redes que não vê a bola partir.

Após o golo do empate o jogo ficou mais equilibrado com chances para os dois lados.

Perdigão teve uma bela oportunidade para fazer golo, recebeu uma variação de flanco e rematou fortíssimo à entrada da área, mas a bola passou muito perto da trave.

Os Feyenudes estavam a criar bastante perigo com o seu ataque fluído e chegaram ao segundo!

Branco consegue rodar sobre um adversário e dentro de área assiste Torres que não vacila.

Os homens de Castro não tiveram tempo para reagir e sofreram pouco depois o terceiro! Desconcentração defensiva dos madeirenses e Torres consegue intercetar a bola e passar a Branco que bisa no encontro.

 

A formação liderada por Branco entrou melhor na segunda parte e esteve perto de ampliar a vantagem. A pressão alta é recompensada com um roubo de bola e Torres quase que marca a segundo da conta pessoal, mas Vítor faz uma excelente defesa.

O Ajax demorou a acordar no segundo tempo, mas na primeira ocasião que teve não desperdiçou! Numa boa jogada de ataque Nunes é lançado em profundidade na ala direita, ganha a linha e cruza para a grande a grande área onde aparece Proença a finalizar.

Os madeirenses continuavam a ter que correr atrás do prejuízo e estiveram perto de empatar através de um livre à entrada da área batido por Miguel (estrangeiro), mas o guardião holandês voltou a mostrar serviço e defendeu para canto.

Ainda antes do apito final houve uma ocasião para cada lado. Do lado dos holandeses, Vidigal recebeu um passe e de fora de área rematou forte para mais uma grande intervenção de Vítor. E do lado dos madeirenses, Diego testou a sorte do meio-campo e a bola não entrou por pouco, passando a milímetros da trave.

O jogo terminou com este resultado, num embate entre duas boas equipas que demonstraram um futebol fluído, mas foram os Feyenudes a prosseguir na taça graças ao volume ofensivo criado e à sua solidez defensiva.

por João Milheiro