Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-22 às 21:30 @ Universitário 7

Nota do árbitro: 3

2 - 2

1 - 3 após gp

000000

MVP: Diogo Wallis de Carvalho

Futah Beach Towels vs Galaratavay

Não Vay no tempo regulamentar, Vay nos penalties!

No último jogo dos 1/16 de final da Taça o Futah Beach Towels recebeu o Galaratavay. Foi um jogo intenso, recheado de oportunidades, onde foi necessário recorrer ás grandes penalidades para se definir o vencedor, após o empate a duas bolas (2-2). Os jovens visitantes conseguiram prevalecer na lotaria das penalidades e avançam assim para os primeiros 1/8 de final da sua curta história.

Apesar do favoritismo dos Futah, toda a partida foi equilibrada, inclusive foram os visitantes que inauguraram o marcador, com golo de Francisco Morais.  O Futah foi apanhado de surpresa mas continuou dentro da partida. Após cerca de 10min conseguiram restabeleceu a igualdade com golo de Antoine Samago, com alguma sorte à mistura. Contra-ataque liderado por Ricardo Ramos que, já no meio campo adversário, deixou para Bernardo Pinto na direita. Bernas progrediu até à linha de fundo e cruzou. O lance parecia controlado pela defesa adversária, mas houve um desentendimento entre o guarda-redes e o defesa, o que permitiu que a bola sobra-se para Samago que só teve de encostar Até ao intervalo houve oportunidades de parte a parte, mas o marcador manteve-se inalterado. 1-1.

No segundo tempo a partida continuou intensa, com ligeira superioridade para o Galaratavay, e rica em oportunidades. Os turcos chegaram ao 2-1 pelos 15min do segundo tempo com um grande golo individual de Diogo Wallis. O central ficou com a bola na sua defesa e arrancou. Passou um, dois, três adversários, atravessou o campo todo e ficou isolado na cara de João Neto. Não tremeu, e rematou para o fundo das redes. Com este golo o Futah foi obrigado a reagir e correr atrás do resultado, chegando a meter uma bola no poste. Antes do golo do empate ainda apanharam um susto, pois Vidal (estrangeiro) esteve muito perto do golo, que teria selado o resultado. No 1vs1 contra o defesa ganhou e ficou em frente a Neto, tentou o remate, mas grande defesa do guarda-redes. Mesmo no fim, João Proença conseguiu fazer o empate. Recebeu a bola à entrada da área, rodou rapidamente, disparou forte e colocado, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

Nos penalties, a equipa visitante converteu todos. Dos Futah, Samago foi chamado a converter a segunda penalidade, mas permitiu a defesa do adversário. 1-3 foi o resultado final.

por Pedro Zilhão