Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000300

MVP: Miguel San Payo

Members Club vs Real Sodacoça

Tomba-gigantes Real afasta Members da taça

Já na fase de mata-mata da taça, a equipa dos Members recebeu o Real Sodacoça mas foram os visitantes que venceram e somaram assim a terceira vitória consecutiva.

Como é habitual em jogos de taça e principalmente a eliminar, o ritmo de jogo começou baixo com as equipas a não quererem cometer erros e nos primeiros minutos foram poucas as oportunidades de golo. No entanto, o primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Manuel (estrangeiro) a fazer um passe em profundidade para Miguel San Payo que cruzou para Afonso Carrilho que tentou inaugurar o marcador mas sem sucesso. Excelente defesa de João Pereira a levar a melhor sobre o avançado!

Os Members responderam bem e não fosse Miguel Sousa, capitão do Real, hoje a jogar a guarda-redes, a brilhar iam mesmo chegando à vantagem. Jogada construída desde trás com Ricardo Isabel “Ripas” a receber em zonas adiantadas, a temporizar para os colegas chegarem e em superioridade numérica assiste Rui Gaspar “Maestro” que remata forte mas o keeper numa defesa a dois tempos impede a bola de entrar na baliza! Boa troca de oportunidades entre ambas as equipas que após um início de jogo mais cuidadoso, iam começando a correr mais riscos.

Os Members continuavam a construir desde trás mas numa dessas tentativas, Miguel San Payo acreditou e conseguiu mesmo recuperar a bola em zona proibida e quando preparava o remate foi travado em falta. A cobrança da grande penalidade foi feita por Tomás Fontes que com classe fez o primeiro da partida! Bola para um lado guarda-redes para outro, como mandam as regras do futebol.

Os comandados de Diogo Matias reagiram bem ao golo sofrido e foram criando perigo mas sempre sem sorte. Primeiro com Ricardo Isabel “Ripas” a assumir um livre à entrada da área. Sorte da equipa espanhola que vê o remate a passar a centímetros da baliza!

Nos lances seguintes, foram dois lances muito idênticos! Gonçalo Rodrigues a fazer o lançamento para a área e por duas vezes consecutivas a bola a ir direta ao poste. A equipa da primeira divisão tentava de tudo para chegar ao golo mas parecia que a bola não queria entrar.

Quem mostrava que não pedia licença para marcar era o Real! Mesmo à beira do intervalo, Tomás Fontes descobre Tomaz San Payo que retira o adversário da frente com uma bela simulação e remata para o fundo da baliza! Estava feito o 2.0 e ficava mais complicada a tarefa dos Members.

 

A segunda parte demorou a começar, com equipa da divisão a Allstars a demorar a entrar no campo mas o discurso do treinador deu frutos e logo nos minutos iniciais, os Members fizeram diminuíram a vantagem. Novamente, lançamento de Gonçalo Rodrigues e a bola a ir tensa para a área mas desta vez com Rodolfo Martins a desviar e a enganar o guarda-redes! Estava relançado o jogo.

A equipa espanhola procurava contrariar este bom momento do adversário e Tomás Avelar a virar o jogo para Rodrigo Remondes, o médio abriu espaços e isolou Tomaz San Payo que conseguiu tirar o guarda-redes da frente mas no momento de fazer golo o remate sai fraco e na linha aparece Gonçalo Rodrigues a fazer o corte na linha! Valeu a atenção do central que estava a fazer um grande jogo.

Os Members iam fazendo de tudo para chegar ao empate e levar o jogo para prolongamento mas a baliza espanhola estava fechada a sete chaves. Ricardo Oliveira Gordo a conduzir a bola pelo corredor central, consegue fazer o passe para João Gordo mas Miguel Sousa a levar a melhor novamente, o guarda-redes estava imperial e nada parecia passar por ele!

Já perto do final da partida, ainda houve tempo para um último lance, livre para Ricardo Isabel “Ripas” que mandou um remate potentíssimo mas a bola passa ao lado da baliza.

Estava então fechado o resultado e com este resultado a equipa espanhola confirmava a sua presença nos oitavos de final da taça, após uma excelente exibição coletiva.

por Diogo Branco