Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-14 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

101101

MVP: Pedro Justo

Heinakeres vs The Hammers

Hammers sofrem, mas conseguem avançar na Taça!

Nos 1/16 de final os The Hammers foram a casa dos Heinakeres FC vencer por 1-2. Foi uma partida muito intensa onde os holandeses até começaram a vencer. No entanto os experientes ingleses nunca desistiram e conseguiram dar a cambalhota no resultado, avançando assim para os 1/8 de final. Desta forma os Heinakeres ficaram fora da taça e perderam a oportunidade de melhorar o resultado da época passada (meias-finais).

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a querer arriscar em demasia. Dito isto, apenas pelos 10minm de jogo surgiu a primeira oportunidade e foi para o conjunto inglês. Contra-ataque rapidíssimo de João Jacinto. Tentou fugir pela direita, mas o defesa conseguiu manter a pressão, obrigando Jacinto a rematar com pouco ângulo. O remate saiu forte, mas ligeiramente por cima do ângulo direito. Em todo o caso, Rodrigo Cristóvão esteve sempre a controlar a trajetória da bola. Em resposta os holandeses meteram uma bola no poste. Cristóvão lançou Martim Silva na esquerda com uma bola longa. Silva conseguiu ficar com a bola já mesmo colado à linha de fundo e fletiu para dentro. Sob pressão do defesa ainda conseguiu o remate em esforço, acabando por acertar em cheio no ferro. A partida estava disputada e pelos 20min foi a vez dos ingleses meterem uma bola na trave, na sequência de um lançamento lateral bombeado para o coração da área. Rafael Monteiro conseguiu ganhar nas alturas, cabecear, mas a bola acabou por embater na trave! Logo de seguida os Heinakeres conseguiram inaugurar o marcador por Miguel Zenha. Recuperação no meio-campo adversário de Zenha, ficou isolado e correu para o confronto com Mike (estrangeiro). No frente-a-frente não vacilou, rematou forte, e fez a bola passar debaixo do guarda-redes. Ainda antes do intervalo, Zenha voltou a ter uma grande chance, mas precipitou-se, e rematou ainda de fora de área, em vez de progredir, acabando por fazer a bola passar ao lado da baliza inglesa. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou com os Hammers atrás do prejuízo e logo nos primeiros 5min ameaçaram, novamente por Jacinto. Pedro Justo trabalhou bem na esquerda e conseguiu fazer o cruzamento tenso para a entrada da área. Jacinto rematou forte, mas ligeiramente torto, fazendo a bola passar do lado direito da baliza holandesa. Pelos 10min do segundo tempo os Hammers beneficiaram de uma grande penalidade, a qual Jacinto não desperdiçou, igualando assim a partida a uma bola. O golo afetou os jovens holandeses e nem passados 5min os Hammers fizeram a cambalhota no resultado, com grande golo de Justo. Ficou com a bola na ala esquerda e, perto do bico da área, encheu o pé, rematou forte e cruzado, para o poste direito. 1-2 era o resultado com cerca de 10min ainda para jogar. Até ao fim da partida os jovens holandeses foram atrás do resultado, criando várias oportunidade de golo, inclusive conseguiram arrancar uma grande penalidade. Manuel Sampaio foi chamado à conversão, mas no momento da verdade vacilou, colocou em demasia, e acertou em cheio no poste direito.  Desta forma a partida terminou 1-2, com os Hammers a progredirem para os 1/8 de final.

por Pedro Zilhão