Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-12 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Pornmouth FC vs Metz Lá Dentro

Metz sofre para ganhar mas avança na taça

Num jogo onde até foi a equipa do Pornmouth a criar mais oportunidades, a verdade é que foram os alemães a mostrarem mais eficácia e solidez defensiva.

Início fervoroso no campo do São Miguel, o jogo começou com algumas baixas, entre elas a ausência do guarda-redes inglês nos primeiros minutos e quem quis tirar proveito da situação foi o Metz que sem tempo a perder conseguiu recuperar a bola já no meio-campo do Pornmouth e Gonçalo Costa no frente-a-frente com o keeper improvisado a levar a melhor e a fazer o primeiro golo da partida! Excelente início de partida por parte dos alemães que procuravam desde cedo resolver o jogo.

A resposta dos comandados de Bernardo Pile não podia ter sido melhor e pouco depois do golo sofrido, a equipa chegou mesmo ao empate. António Veiga recebe a bola perto da área alemã, consegue ganhar espaço e sem medo remata para o fundo da baliza! Grande golo do médio a fazer um movimento já característico.

O Pornmouth aproveitou a lufada de ar fresco e os 10 minutos a seguir ao golo foram uma sequência de lances muito perigosos. Uma dessas jogadas partiu de um contra-ataque liderado por Pedro Romão que tentou assistir para o bis de António Veiga mas o defesa Henrique Barrosa a dar o corpo às balas e a fazer um corte providencial!

Os ingleses foram avisando e o golo surgiu naturalmente, grande lance individual de Francisco Demony, o avançado foi até à linha de fundo, deixando sucessivamente adversários para trás e cruzou para o segundo poste, onde estava Pedro Noronha Lopes que só teve de encostar! Estava dada a cambalhota no marcador.

Já na frente do marcador, o Pornmouth não tirou o pé do acelerador e continuava a procurar chegar ao golo que por pouco não chegou. Excelente jogada do Pornmouth, o médio Miguel Pile atraiu os jogadores adversários para o meio, descobriu Vasco Gouveia na linha, com este a cruzar de primeira para a área onde estava António Veiga que de calcanhar oferece o golo a Francisco Demony com o avançado a não conseguir superiorizar-se ao guarda-redes João Laranjeira (estrangeiro) que faz uma excelente defesa! Na sequência do lance, a bola sobra para António Veiga que tenta fazer o seu segundo golo mas novamente, o capitão Henrique Barrosa a estar no lugar certo à hora certa e a fazer um corte muito importante que ajudava a manter o Metz no jogo.

Nos últimos minutos da primeira parte, ainda houve tempo para mais um golo. Livre batido por Martim Carvalho e Francisco Garcia a não perdoar e a restabelecer a igualdade na partida. As equipas iam assim para o intervalo empatadas a dois golos.

 

Depois de uma primeira parte com esta intensidade esperava-se que as equipas começassem com um ritmo mais baixo mas não foi isso que aconteceu. Poucos minutos depois de começar a segunda parte, João Magalhães decidiu ser protagonista no jogo! Passe de Afonso Pires para o avançado que do meio da rua disparou um autêntico míssil à baliza de Bernardo Pile que pouco podia fazer para evitar o golo. Golaço do jovem jogador alemão que devolvia a vantagem à equipa visitante.

O resultado não era favorável à equipa inglesa mas os azuis e brancos não baixaram os braços. Jogada de Vasco Gouveia do lado direito a cruzar para Henrique Teixeira Duarte que com alguma sorte à mistura consegue ficar com a bola dentro de área mas remata à malha lateral.

Numa falta à entrada da área, novamente, Henrique assumiu a cobrança do livre mas o keeper alemão estava atento e defendeu para fora.

Outro momento crucial do jogo coincidiu com o quarto golo do Metz. Pontapé de baliza batido por João Laranjeira, com a bola a ir direta para o avançado Francisco Garcia que aproveitou o facto da defesa inglesa pensar que estava fora-de-jogo e na cara do guarda-redes bisou na partida.

Nos momentos a seguir ao golo, o jogo ficou também marcado pela expulsão do guarda-redes Bernardo Pile que reduzia assim a equipa inglesa a 7 unidades.

Até ao final da partida, o Pornmouth tentou de tudo para chegar ao golo mas não conseguiram passar pela muralha defensiva do Metz que impediam todas as investidas inglesas. Jogo muito bom por partes de ambas as equipas que não se limitaram a defender e produziram um jogo fantástico em níveis ofensivos.

por Diogo Branco