Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-15 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000400

MVP: Duarte Madeira

San-Soutien vs Fiorenteta

San-Soutien vence e progride para os 1/8 de final!

Nos 1/16 de final da Taça, o San-Soutien recebeu e venceu o Fiorenteta por 2-1. Foi uma boa partida de futebol, com ambas as equipas constantemente atrás do golo. No entanto, só poderia haver um vencedor e os jovens da Liga C1 conseguiram superiorizar-se e garantir a vitória nos minutos finais. Desta forma avançam para os 1/8, onde vão defrontar o FC Grimo.

A primeira parte começou calma, com as equipas a estudarem o adversário e à procura do erro. Durante os primeiros minutos nenhuma das equipas conseguiu mais que uns remates longínquos, Tomás Costa, do lado dos San-Soutien e João Bernardo do lado italiano. O dos San passou ligeiramente ao lado, já o dos italianos ia enquadrado, mas o defesa deu o corpo ao manifesto e conseguiu parar o remate. Pelos 15min de jogo o San-Soutien esteve perto do golo, desta feita por António Telles, novamente num remate de fora de área. A bola sobrou para a entrada da área onde Telles estava sozinho e com espaço. Rematou rasteiro para o poste direito, mas colocou demais e acabou por sair ligeiramente ao lado do poste. A Fiorenteta respondeu com uma excelente jogada de João Silva e Bernardo pela direita. Progrediram desde o meio-campo até perto da linha de fundo, tudo pela direita e culminou com Silva a devolver atrasado e rasteiro para Bernardo à entrada da área. Rematou de primeira, fazendo a bola rasar a trave… No final do primeiro tempo os jovens do San conseguiram adiantar-se no marcador por intermédio de Manuel Almeida. Canto batido por Costa, da direita, para o segundo poste. Almeida apareceu e conseguiu o encosto. A bola ainda sofreu o desvio do defesa, mas só parou no fundo das redes de Miguel Miranda.1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou com o San-Soutien à procura do golo da tranquilidade. Pressão elevada de Duarte Madeira forçou o erro adversário e a bola acabou por sobrar para Telles na esquerda. Rapidamente Telles devolveu a Madeira à entrada da área onde este ficou isolado em frente ao guarda-redes. No confronto direto Miranda levou a melhor e conseguiu uma excelente defesa, complementada com o alívio do defesa para fora. Apesar do pressing do San-Soutien, pelos 15min do 2ºtempo foram os italianos a marcar e a empatar a partida a uma bola. Livre batido tenso, do lado esquerdo, por Tomás Sousa para o segundo poste onde apareceu Pedro Aguiar para a cabeçada certeira. Até ao fim da partida o San-Soutien fez de tudo para não levar a partida ao desempate por grandes penalidades e, mesmo nos instantes finais, os seus esforços foram recompensados. Francisco Correia deixou para Madeira à entrada da área. Madeira recebeu e, à meia-volta, rematou fortíssimo! A bola só parou no fundo das redes, entrando no ângulo esquerdo, sem hipóteses para Miranda. Ficou assim selado o resultado final em 2-1 com um grande golo do jovem avançado!

 

por Pedro Zilhão