Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-15 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Lokomotiva vs Iraque Unita

Iraque suou, mas segue em frente!

Lokomotiv e Iraque Unita encontraram-se para disputar a passagem aos oitavos de final da taça allstars. A turma liderada por Brito confirmou a sua superioridade, mas os russos que militam na liga C2 foram um osso duro de roer.

O jogo começou intenso e não tardou a gerar-se o primeiro golo do encontro. O Iraque fez valer a sua superioridade e após alguma pressão chegou ao 1-0 por intermédio de Brito. Gregg cruzou rasteiro para o interior da área e o capitão surgiu no sítio certo, atirando para o fundo das redes!
A turma da liga A continuou a apertar e pouco depois Gregg esteve perto de fazer o segundo. Após um pontapé de canto, o médio dominou a meio do meio-campo contrário e disparou em vólei, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
O Lokomotiv tentava responder e teve uma grande chance para igualar a partida. Luís Martins fez uso da sua grande velocidade e fugiu à defesa contrária, ficando apenas com o guardião pela frente. Descaído para o lado direito do terreno, o avançado disparou um autêntico míssil, mas Carlos mostrou-se intransponível e fez uma grande defesa!
Até ao intervalo, as duas equipas foram-se encaixando e ambas tiveram um lance crucial. A formação da liga C2, após um período em que criou mais perigo, esteve muito perto do golo. Luís Santos lançou Diogo (estrangeiro) com um passe espetacular para as costas da defesa e o companheiro de equipa surgiu isolado. Conseguiu desviar o esférico do guardião, mas acabou por ver a redondinha ir à malha lateral! Do outro lado, e mesmo a fechar a primeira metade, o Iraque chegou à área contrária e capitalizou!  Brito intercetou o esférico a meio-campo, serviu Celos junto à linha e o avançado progrediu até cruzar de forma perfeita para Paulo que apareceu sozinho a atirar a contar!

Na segunda metade, o Lokomtiv entrou forte e com muita vontade de chegar ao golo, não tardando a ameaçar. Diogo conduziu o esférico pelo centro do terreno e após ganhar um ressalto à entrada da área serviu Luís Martins junto à linha. O avançado fintou o defesa que o marcava, puxou para o melhor pé, mas voltou a ver o seu remate a ser travado por uma grande defesa de Carlos! A pressão dos russos manteve-se e conseguiram reduzir. Após um lançamento de linha lateral, Luca Vaz recebeu no interior da área, tirou um defesa do caminho com classe e disparou cruzado para o poste mais distante. Grande golo!
O Iraque não se deixou abalar e rapidamente voltou à carga, conseguindo de novo obter dois golos de vantagem. Após uma recuperação a meio-campo, Celos recebeu à entrada da área e serviu Paulo que atirou de forma certeira para o segundo da conta pessoal!
O jogo estava aberto e intenso, não tardando a que a turma da C2 voltasse a conseguir chegar ao golo e relançasse a partida. Na sequência de um pontapé de canto batido por Oliveira, Francisco Madeira saltou sozinho no coração da área e cabeceou para o 3-2!
O Lokomotiv manteve a pressão e andou perto de chegar ao empate, especialmente através das arrancadas de Luís Martins, no entanto, o Iraque apenas precisou de um pontapé de canto para voltar a chegar ao golo. Brito cruzou e Leo Rua nem precisou de saltar para fazer o quarto para a sua equipa.
Até ao final, o Lokomotiv fez de tudo para chegar à igualdade, mas acabou por apenas conseguir fazer mais um golo. Após cruzamento de Oliveira, Luís Martins cabeceou na direção certa, ainda viu o esférico desviar num defesa e só parar no fundo das redes. Logo a seguir, e mesmo em cima do apito final, Madeira apareceu solto de marcação e fez o último remate da partida… à trave!

por Henrique Zilhão