Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100200

MVP: Ricardo Morgadinho

Real Madeira vs Magos da Bola

Magos da Bola carimbam passagem aos oitavos de final da Taça!

Neste embate a contar para os 16 avos-de-final da Taça Allstars, entravam em campo duas equipas já com bastante história na competição, desta vez encontravam-se com os Magos a militar na Divisão Allstars e os madeirenses na Liga A.

Os primeiros minutos mostravam duas formações muito organizadas e sem arriscar em demasia, por forma a não deixar espaço nas costas das suas linhas defensivas. Ainda assim, os Magos arranjaram maneira de inaugurar o marcador cedo no jogo, com Ricardo Morgadinho a receber a bola à entrada da área e a visar a baliza com um belo remate de pé esquerdo, que só parou no fundo das redes! Os Magos quiseram ir de imediato em busca do segundo tento, com Tavares a recuperar em posição avançada, a conduzir e a rematar de pé esquerdo, mas o golo foi negado por uma defesa complicada de Rui Tavares (estrangeiro)! O Real Madeira acabou por responder, com uma tentativa à meia distância de João Pedro Ramos, que acabou em defesa a dois tempos do guarda-redes improvisado, David Martins! Na jogada seguinte, os Magos voltaram a recuperar a bola no último terço por Lopes, e este assistiu à direita Duarte Noronha, que com um remate rasteiro fez o segundo para a turma da Divisão Allstars! Podiam agora gerir a partida com outra tranquilidade.

O Real Madeira via-se obrigado a partir para cima do adversário no segundo tempo, de maneira que restassem ainda esperanças para a passagem à próxima eliminatória. João Pedro Ramos voltou a visar a baliza à lei da bomba, desta vez num livre direto, mas David estava atento e foi ao solo para afastar para canto! Nova oportunidade para os madeirenses, novamente João Pedro Ramos, desta vez de cabeça, mas um defesa dos Magos cortou a bola que levava selo de golo! Os Magos conseguiram finalmente criar perigo no segundo tempo, numa jogada que começou ao centro em Duarte Noronha, jogou à esquerda em Tavares e este colocou no centro da área, onde surgiu Lopes a esticar-se todo, e por poucos centímetros que não colocou a bola no fundo das redes! Também Manica auferiu de um livre direto, em posição bastante lateral, mas ainda assim visou a baliza, obrigando David a defesa muito apertada! Com direito a excelente exibição do guardião improvisado, a vitória dos Magos por duas bolas confirmou-se, assim como a passagem aos oitavos da Taça, restando apenas saber com quem disputarão essa mesma eliminatória.

por Henrique Barrosa