Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Duarte Barros

    Magos da Bola vs Paralympiakos

    Jogo sem golos e sem muita emoção teve que se resolver na lotaria dos penáltis!

    Derrota dos Paralympiakos por infracção do ponto 7 do artigo 3º do Regulamento, pena prevista no ponto 10 do mesmo artigo.

    Jogo a contar para os 1/16 de final da taça. Esta partida seria o primeiro grande teste para a equipa dos Paralympiakos. A equipa da Liga C1 que está a varrer por completo o seu campeonato, tinha agora a oportunidade de mostrar o seu nível perante uma equipa da divisão allstars.

    O primeiro lance de perigo foi para os Magos e surgiu de bola parada. Canto batido por Rafa e João Ramos “Ramalho” a ganhar nas alturas e a desviar com perigo! A bola passou muito perto da barra! Pouco depois “Ramalho” voltou a dispor de boa oportunidade para marcar. Lançamento lateral e depois de alguma confusão no interior da área dos Paralympiacos a bola sobrou para o defesa azul e branco que rematou forte mas para boa defesa do guardião contrário!
    Os Paralympiakos responderam através de um contra ataque rápido! Tiago G. Pereira lançou Diogo Conduto na linha e  o médio cruzou para o interior da área mas Tiago Pereira chegou atrasado e não foi capaz de desviar para golo! Contra ataque muito perigoso!
    Já em cima do intervalo os Magos voltaram a criar perigo! Desta vez por Lourenço Leal. O avançado trabalhou bem do lado direito do ataque, tirou um defesa do caminho e rematou forte mas para boa defesa de David (Estrangeiro).

    Ao intervalo o resultado mantinha-se no 0-0 inicial!

    Durante um longo período de tempo da segunda parte não existiram oportunidades de golo para nenhum dos lados. As equipas estavam muito encaixadas uma na outra e os guarda redes não tinham trabalho nenhum. Ambas as equipas atacavam com contenção, sem pôr demasiada gente na frente e por outro lado defendiam com todos os elementos. Estava um jogo muito disputado a meio campo e muito equilibrado. Os Paralympiakos estavam a mostar que tinham o que era preciso para terem uma palavra a dizer contra um equipa “teoricamente” mais forte!

    Os Paralympiakos foram os úncos a criar lances de grande perigo no segundo tempo. Primeiro através de um remate à entrada da área de Duarte Barros que Gonçalo Fino, guarda redes improvisado, defendeu com segurança. Em seguida, já perto do fim, os Paralympiakos tiveram a sua melhor chance de golo. Duate Barros conduziu um contra ataque rápido e deixou em Diogo Conduto que rematou cruzado e forte mas excelente defesa de Fino! Lance muito perigoso que o guarda redes de serviço salvou com muita classe!

    O jogo terminou empatado sem golos e rumou à lotaria das grandes penalidades.
    Henrique Lopes falhou a terceira grande penalidade para os Magos e no penálti decisivo Diogo Conduto não vacilou! Os Paralimpiakos ganharam por 3-2 nas grandes penalidades, mas a utilização irregular de um estrangeiro custou-lhes a eliminação!

     

    por Henrique Zilhão