Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs h3

Testemunho passado!

Após a partida do fundador e capitão, Gonçalo Peixe, Zé Rafa assumiu as rédeas da equipa e comandou os ingleses de fora das quatro linhas, não deixando qualquer pormenor ao acaso, orientando os posicionamentos defensivos a todo o momento e incentivando a ambição ofensiva até ao apito final, dando a entender, pelos números finais e pela qualidade da exibição inglesa que o testemunho não só foi passado, como o foi bem passado.

 

Os ingleses mostraram ao que vinham desde o apito inicial e ainda nos minutos iniciais, inauguraram o marcador! Jaças com um passe ainda no seu meio-campo defensivo, isolou Rico que, descaído sobre a esquerda, assistiu Minorca que só teve de empurrar para o fundo das redes!

O segundo esteve à vista nos minutos seguintes mas Breia, primeiro com uma rápida saída dos postes, impediu que Rico finalizasse e logo de seguida, negou o golo a Jaças que depois de interceptar uma bola a meio-campo, disparou que nem uma flecha em direcção à baliza e disparou uma bomba! E quando não era o guardião, era a falta de pontaria inglesa a adiar o segundo golo! Após um livre de Rico, Manel apareceu completamente solto na área azul mas, com tudo para fazer o golo, acabou por desviar escandalosamente ao lado.

Mas com tanta pressão, a chegada do segundo golo seria apenas uma questão de tempo. E acabou mesmo por chegar. Após jogada individual, Jaças fugiu pela direita e disparou cruzado para o fundo das redes! E pouco depois, o médio isolou Manel que à saída de Breia, tocou para Rico que só teve de encostar.

O h3 tentou reagir, contudo, nunca foi capaz de conter a ofensiva inglesa e ainda antes do intervalo, chegou o quarto golo! Manel interceptou uma bola a meio-campo, fugiu a tudo e todos e perante Breia, colocou a bola fora do alcance do guardião! Que jogada e golo do médio inglês!

Os ingleses mesmo assim, nunca tiraram o pé do acelerador e logo após o intervalo, chegaram a novo golo! Ivan desequilibrou pela esquerda e assistiu Minorca que, novamente, apareceu oportuno a encostar para o fundo das redes!

Na resposta, após uma bola longa para a área inglesa, Leite (estrangeiro) teve nos pés a primeira oportunidade de golo do h3 mas acabou por acertar na malha lateral.

Os Hammers responderam de imediato, primeiro, após a típica meia distância de Palma que obrigou Breia a nova grande estirada e logo de seguida, com novo golo! Ivan voltou a desequilibrar pela esquerda e cruzou para a área, onde após um desvio, a bola sobrou Manel que aproveitou para bisar na partida!

Pouco depois, Jaças com uma bomba do meio da rua obrigou Breia a nova grande intervenção e depois foi Manel a ficar perto do golo, após uma jogada de insistência em que acabou por ver os seus remates serem bloqueados por guardião e defesas já sobre a linha de golo.

Mas o médio acabou mesmo por voltar a marcar. Já perto do apito final, Justo lançou Minorca que ganhou em velocidade ao ultimo defesa e tocou para o lado para Manel que, apenas com Breia pela frente, com muita calma e classe, tirou o guardião do caminho e encostou para o fundo das redes, carimbando o seu hat-trick!

E já sobre o apito final, o h3 chegou ao tento de honra! David furou por entre os defesas ingleses e rematou para uma defesa incompleta de Martim, com Tiago e Guga a darem depois o corpo de modo a bloquearem as recargas. O árbitro contudo acabou por assinalar mão de um dos defesas, permitindo assim a Marco colocar a bola no fundo das redes através da respectiva grande penalidade.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars