Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

400200

MVP: Bernardo Brito e Cunha

Vecchio Tic Tac vs Vertty

Duelo de gigantes que termina com a vitória do experiente Vecchio!

Jogavamos no campo do Inatel um jogo da ronda de 32 da Taça, com duas equipas do escalão mais alto da Liga Allstars. Foi o Vecchio que conseguiu a vitória 2x1 contra os lutadores dos Vertty.

 

Os Vertty entraram muito bem na partida, e mostraram bastante superioridade nos minutos iniciais. Pareciam mais organizados e coesos, sendo que trocavam a bola pelo chão com mais facilidade. Das primeiras situações de perigo víamos o defesa adaptado dos amarelos, Bernardo Lopes, a rematar da marca do meio campo para uma defesa ainda apertada de Filipe Carvalho. Ainda nesta fase inicial houve uma oportunidade para Duarte Noronha fazer o golo, após assistência subtil de Francisco Martins com a cabeça.

Mas como o futebol é feito de oportunidades, o Vecchio aproveitou a que lhe deram e fez o primeiro. Num canto a favor dos Vertty, foi Bernardo Brito e Cunha que conduziu a bola até ao meio campo largando para a direita para o seu colega Carlos Biggie, que corre até à linha de fundo e cruza a bola para a área, onde aparecia ao primeiro poste, o mesmo jogador que iniciou a jogada. Num golpe de sorte, Brito e Cunha remata contra o defesa amarelo, enganando o redes que não consegue manter a bola fora da sua baliza. Estava feito o primeiro golo, que ia contra a corrente de jogo!

Não demorou muito até Brito e Cunha fazer da suas outra vez. Numa jogada de insistência de António Jardine pela direita, a bola é cruzada e sobra para o marcador do primeiro golo, que na meia volta faz  remate forte que só para no fundo das redes dos Vertty. Bis de Brito e Cunha que estava a fazer uma excelente exibição.

A terminar a primeira parte víamos Duarte “Salas" Leite a abrir o livro, e a mandar uma bomba que passaria muito perto da barra da baliza adversária. Quase que matava o jogo ao cair do pano antes do intervalo.

A segunda parte foi inicialmente dominada pelo Vecchio, que trocava a bola com de forma a controlar um jogo que parecia que, dificilmente fugia das suas mãos. Em mais um jogada de perigo dos italianos, Brito e Cunha quase fazia o hat-trick, após ter rematado uma bola perdida no interior da área dos Vertty, que viria a ser cortada em cima da linha por João Seixas. Depois numa jogada em que Tomás Cassiano Neves sai dos seus postes em falso, foi “Salas“ que passou por ele em velocidade e rematou, já com pouco ângulo, ao poste, indo a bola parar às mãos de Cassiano Neves. Tudo “controlado“ pelo guardião.

Mas é então que algo faz o click na cabeça dos jogadores dos Vertty, que tinham de acelerar o jogo se queriam tirar alguma coisa desta partida e desta competição. Subiram as suas linhas e foram para o ataque. Mas do outro lado estava um Vecchio já muito recuado, o que tornou as coisas difíceis para os amarelos.

O golo dos Vertty viria a acontecer! Lançamento da direita de Miguel Silva para o centro da área italiana. A bola passa por toda a gente e vai ter ao segundo poste com o pé direito de Duarte Noronha que encosta para avivar a esperança da sua equipa!

O mesmo jogador esteve muito perto do golo antes do final da partida, mas viu o seu remate ir contra Filipe Carvalho que se encontrava mesmo na sua frente!

Terminava a partida e os Vertty viam a sua prestação na taça a terminar após um excelente jogo da sua equipa. Do outro lado estava uma equipa mais forte, o Vecchio, que continua na disputa pela taça!

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars