Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

2 - 3 após gp

200000

MVP: Eduardo Pedroso

Coxos vs Lisbon Pirates

Penalties é com os Pirates!

Os piratas voltaram a sorrir, após uma difícil partida de resultado incerto até ao final, onde mostraram uma eficácia máxima na marcação de grandes penalidades, tendo transformado duas durante os cinquenta minutos regulamentares e três no desempate por grandes penalidades, seguindo assim para os oitavos de final da Taça.

 

Os piratas foram os primeiros a criar perigo, após Eduardo ter pressionado muito rápido Miguel e o guardião, na tentativa de aliviar a bola, acertar no defesa, com a bola por muito pouco a não terminar no fundo das redes coxas.

No entanto, a resposta dos Coxos foi letal, com Afonso a corresponder da melhor forma a um cruzamento do seu irmão da direita com um cabeceamento que só parou no fundo das redes!

E logo de seguida, quase chegou o 2x0! Simão voltou a cruzar da direita mas Agapito, com tudo para fazer o golo, acabou por falhar o desvio.

Os piratas foram tentando reagir mas os Coxos, em vantagem, souberam fechar bem os caminhos para a sua baliza com uma linha defensiva baixa e bastante preenchida, pelo que o intervalo chegou sem que os piratas alvejassem a baliza de Miguel.

Contudo, logo a abrir o segundo tempo, Tomás arrancou pela esquerda e só parou quando foi derrubado em falta na grande área coxa e chamado à marca dos onze metros, Panqueca não perdoou e recolocou a igualdade no marcador.

O avançado ficou perto do bis e da cambalhota do marcador logo de seguida, após um grande passe de Filipe desde a sua área defensiva mas primeiro acertou no poste e na recarga, viu Alvito já sobre a linha de golo a impedir que a bola entrasse! Que infelicidade para o avançado!

E pouco depois, foi mesmo Filipe a ficar perto do golo após cruzamento da esquerda de Tomás mas Alvito, novamente sobre a linha de golo, impediu que esta terminasse no fundo das suas redes.

Cada vez mais perto do golo, os piratas foram subindo as suas linhas o que quase proporcionou o golo aos Coxos! Com a sua linha defensiva practicamente no meio-campo coxo, um simples passe para o meio-campo pirata isolou Afonso, valendo uma enorme intervenção de Javier já fora da área a impedir nova vantagem dos Coxos!

Os piratas tremeram com o lance e o golo coxo voltou a ficar à vista nos minutos seguintes. Logo de seguida, após um lance de insistência na área pirata, valendo Baptista a impedir que Agapito finalizasse com a baliza escancarada. E pouco depois, após uma bola bombeada para a área pirata que  Simão amorteceu para o seu irmão que rematou para mais uma grande defesa de Javier!

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e acabaram por ser os piratas que voltaram a marcar! E novamente através de uma grande penalidade! Já nos cinco minutos finais, Baptista foi derrubado em falta na grande área e Tomás encarregou-se de transformada a respectiva grande penalidade em golo e carimbar a reviravolta no marcador!

Porém, logo de seguida, após um contra-ataque falhado dos piratas, Brito ficou isolado e atirou a contar, levando a partida para o desempate por grandes penalidades, onde os piratas acertaram os seus primeiros três penalties, enquanto que os Coxos falharam o seu terceiro, permitindo assim aos piratas seguirem em frente na Taça.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars