Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 0

200100

MVP: Gonçalo Loureiro

Bayer Levasnokusen vs Banco Invest Team

Bayer soma e segue

O Bayer não deixou nada ao acaso e venceu os Starjolas por 2-0, seguindo para a próxima ronda da taça. A equipa estreante debateu-se bem e pode ambicionar chegar mais longe, nas próximas edições da taça Allstars.


A partida começou da melhor maneira para o Bayer Levasnokussen, que chegou à vantagem logo nos primeiros minutos da partida. João Serra bate um canto com muita qualidade e Gonçalo Loureiro não desperdiça, aparecendo de rompante e fuzilando as redes dos Starjolas. Apesar do golo madrugador sofrido, os Starjolas não desanimaram e tentavam lutar de igual com a equipa da liga A, no entanto tinham dificuldades em sair da zona de pressão. Cruzamento para a entrada da área, Serra domina e à meia volta, ainda com a bola no ar, remata forte na direção do guarda-redes que agarra com segurança. A resposta dos Starjolas veio de João Sousa, que recebe de costas, vira sobre o defesa e remata à baliza, mas este sai fraco e Francisco Xara defende. A primeira parte prosseguiu sem grandes oportunidades de golo, com “Radamel” a segurar muito bem o meio campo dos Starjolas contra Castro e Lima.

A segunda metade começou com três lances de perigo da formação de branco. Após uma boa jogada, João Sousa recebe o ultimo passe e dispara para uma defesa complicada de Xara para canto. No seguimento, Montallano “Estrangeiro” sobe mais alto e cabeceia muito perto do alvo. De seguida, “Radamel” trabalha bem no centro do terreno, abre em Tiago Villas-Boas que fica sozinho com Xara, mas remata diretamente para as mãos do guardião, que estava bem posicionado. Após uns momentos de superioridade dos Starjolas, o Bayer voltaria a estabilizar. Grande jogada de João Lima a furar pelas linhas adversárias. Frente ao guardião, passa para Serra que já não estava à espera do passe e demora demasiado tempo a rematar, permitindo ao defesa desviar para canto. Grande perdida!

No entanto, Serra não falharia da segunda vez. Grande passe a isolar Serra na frente, o avançado vê a saída do guarda-redes e, com muito pouco ângulo, remata com enorme precisão para o poste contrário para o 2-0. João Sousa era o elemento mais inconformado da sua equipa e tentava chegar ao golo de todas as maneiras, mas sem sucesso, pois Xara travava qualquer tentativa do avançado. As melhores oportunidades continuavam a pertencer ao Bayer. Novamente Serra a aparecer para o ultimo passe, Canto e Castro (Estrangeiro) coloca no movimento do colega, que tenta o remate em jeito à entrada da área, mas este passa por cima do alvo. Castro voltaria a servir um colega com um passe de grande qualidade. Desde o meio campo, vê a desmarcação de Afonso Barroso, coloca a bola alta e telecomandada para Barroso, que ataca nas alturas e cabeceia muito perto do ângulo. Pouco depois, seria Barroso a servir Lima na pequena área, mas o capitão, com tudo para dilatar a vantagem, permite a defesa do guarda-redes com a perna.

Até ao final da partida apenas destaque para um remate de Castro que o guardião defende com dificuldade. Mas o apito final chegaria para confirmar a passagem do Bayer à próxima eliminatória da taça Allstars.

por Rafael Monteiro