Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-18 às 22:05 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs Nova

Futah elimina campeões Allstars

Com tão poucos elementos a comparecerem em campo, a Nova teve dificuldade em enfrentar a Futah, que vinha mentalizada para sair de campo apenas com a vitória na mãos. O resultado final foi 7-1.


A Nova apresentava-se em campo mais que desfalcada. Começaram o jogo com menos dois jogadores e com guarda-redes improvisado. Não perder o jogo seria uma tarefa quase impossível, até para os campeões da divisão Allstars.

Sabendo disto, a Futah entrou com tudo para aproveitar a desvantagem do oponente. Ricardo Ramos recebe de costas, roda sobre o único defesa a fazer oposição e remata forte e colocado junto ao poste. Sem darem tempo para a Nova se organizar, partiram em busca do segundo. “Janu” trabalha bem, perto da linha de fundo, descobre Ricardo dentro da área que, novamente apenas com um defesa entre ele e a baliza, adianta a bola e dispara para a malha lateral interior. Pouco depois, excelente trabalho de Ricardo a combinar de calcanhar com Nuno Almeida, que teve espaço para largar uma bomba, mas Rui Tavares já estava na baliza e disse presente. O guardião da Nova já se tinha apresentado ao serviço, mas ainda assim a equipa jogava com uma unidade a menos. Num passe falhado, Francisco Féria interceta a bola e arranca em velocidade, passando por um adversário e cruzando rasteiro para o segundo poste onde aprece Zé Forjaz a encostar sem oposição. Ricardo iria terminar o seu “hat-trick” ainda antes do intervalo. Nuno desmarca o avançado com um grande passe e Ricardo puxa para dentro par o melhor pé, rematando colocado para longe do alcance de Tavares. A Nova fica a reclamar o fora de jogo, mas o juiz declarou que o lance era válido. Ainda antes de soar o apito a Nova teve duas oportunidades de reduzir. A primeira surgiu num lançamento longo para a área. Nuno Henriques ganha o duelo aéreo e cabeceia ao lado do alvo, com a bola a passar muito perto do poste. Depois, Rodolfo Martins recebe a bola entre dois defesas e remata por cima da baliza.

A segunda metade teria o mesmo desfecho que a primeira. Apear da Nova construir uma ou outra jogada de ataque, não havia maneira de tapar os buracos que apareciam na defesa. Féria recupera abola, solta no meio em Forjaz, que não se alonga demasiado na finta e dispara à baliza para o quinto da partida. Logo de seguida, Forjaz seria protagonista de uma jogada individual ao passar por três defesas, mas desta vez alonga-se no drible e tenta passar por Tavares, que evita o golo ao sair-se da dos postes até ao inicio da área, tapando todo o caminho para a baliza. A resposta da Nova chegou por intermédio de “Kiko” Oliveira”. O avançado cobra um livre descaído para a esquerda, a bola passa por fora da barreira e vai embater com estrondo no poste, antes de sair para fora. De seguida, Rodolfo apanha uma bola perdida à entrada da área, dispara na direção da baliza e por pouco que a bola não entra, tendo desviado num defesa e enganado o guarda-redes. Gonçalo Tomé estaria também muito perto do golo. No seguimento de um canto, o defesa recebe a bola ao segundo poste e dispara cruzado a escassos centímetros do poste. Mas seria a Futah a adiantar-se ainda mais no marcador, com Nuno Almeida a ser desmarcado por Forjaz e à saída de Tavares, pica a bola com muita classe por cima do guardião. A Nova acabaria por marcar de grande penalidade. Após um grande passe de Diogo Gonçalves a isolar “Kiko”, o avançado não escapa à mancha de Esquível (Estrageiro), no entanto, “Kiko” permanece com a bola e é travado em falta. Chamado a converter o avançado não vacila e mete a bola no fundo das redes. O tempo chegava ao fim, mas a Futah ainda somaria mais um ao contador. Ricardo Ramos arranca para a linha de fundo, cruza para o interior para Duarte Soares que se atrapalha três vezes com a bola antes de a conseguir encostar para o fundo das redes. Um lance caricato, mas eficaz!

O apito chegaria para confirmar a eliminação da Nova da taça Allstars. Ainda assim, face às condições com que disputaram o encontro, debateram-se com valor, mas a Futah não deu margem para surpresas e resolveu a partida logo nos minutos iniciais.

por Rafael Monteiro