Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100200

MVP: José Pedro Figueiredo

Liverpussys vs Fiorenteta

Zé segura a passagem dos Pussys!

Num duelo bastante entre o primeiro classificado da divisão Allstars e um dos candidatos à subida da liga C2, a diferença esteve na exibição monstruosa de Zé Figueiredo, que defendeu tudo o que havia para defender e assegurou a passagem da sua equipa à fase seguinte da prova!

O jogo iria começar com os Pussys reduzidos em dois elementos nos minutos iniciais, fruto dos atrasos de Paiva e Barbeiro. Mesmo já com a equipa completa, a primeira oportunidade surge para os comandados de Roque: Aguiar isola-se perante , com o guarda-redes a realizar uma mancha irrepreensível! E logo de seguida, é Pedro Pereira quem se isola, com Zé "Légolas" a responder novamente à altura com a segunda grande intervenção da noite! 

Na resposta, os líderes da divisão Allstars iriam aparecer finalmente no ataque: Sebas pega numa bola perdida à entrada da área, e dispara rasteiro para uma belíssima intervenção de Miguel! A Fiorenteta entrava realmente na partida sem qualquer medo, e Aguiar tem nos seus pés a melhor oportunidade da primeira parte, após um passe magistral de Ricky, mas Zé revela mais uma vez ter uns reflexos brilhantes e com a ponta do pé esquerdo consegue desviar a bola da baliza! Que oportunidade desperdiçada para os italianos!!

No contra golpe, Paiva pega na bola um pouco à frente do meio campo, e, com as suas novas chuteiras consegue rematar com imensa potência, obrigando Miguel a outra grande defesa, desviando a bola milimetricamente em direção à barra! A primeira parte terminaria pouco depois com um espetáculo de grandes defesas dos dois guardiões, a proporcionar um belo duelo e um grande espetáculo.

No início da segunda parte, os Reds arrancariam mais eficazes mais eficazes! Paiva surge isolado linha, após passe de Bernardo "Simões de Almeida" Gonçalves, e consegue assistir no segundo poste Tavares "Gordinho", que só tem de encostar! 1-0 para os Pussys! Pouco depois, duas grandes oportunidades para a turma de Bernardo Barbeiro dilatar a vantagem: primeiro é Chelas (estrangeiro), a passe de "Légolas", que, à saída de Miguel, falha o chapéu por muito pouco, e no minuto a seguir aparece Bernas com um disparo a milímetros do poste. O segundo golo iria mesmo acabar por surgir: Tavares tem um grande cruzamento, e Bernas, num movimento à CR7, consegue cabecear para o segundo da sua equipa! Os Fiorenteta desapareceram completamente da partida na segunda parte, e a melhor ocasião que tiveram para reduzir partiu novamente do suspeito do costume: Aguiar. O avançado isola-se mais uma vez perante Zé, e com o guarda-redes batido, é Sebas quem se revela herói e tira a bola em cima da linha! E, como quem não marca sofre, heis que, a terminar a partida, os Pussys voltam a aumentar a vantagem. Paiva é lançado no contra ataque por Sebas, e à saída de Miguel, consegue desviar a bola do guarda redes, fixando o resultado final em 3-0. Passam os Liverpussys, mas mérito para os Fiorenteta que não se revelaram um adversário nada fácil!

por João Canto e Castro