Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-17 às 22:00 @ Inatel

Werder Semen vs Azuis Escuros

Azuis entram bem mas não aguentam o poderio ofensivo do Semen!

Primeiro jogo depois da fase de grupos da taça, que contava com a presença de duas equipas da Liga B+, sendo que foram os Werder Semen que levaram a melhor. O resultado final foi afixado em 4x1 a favor dos alemães.

 

A partida praticamente iniciava-se com uma bela jogada dos Azuis Escuros. Passe em desmarcação para João “Ginja“ Lagos que rematava a bola cruzada e ligeiramente ao lado da baliza do Werder Semen. Mas Ginja não seria o único a tentar abrir o marcador nos minutos iniciais. Também Pedro Bonneville tentou após boa jogada individual de Manuel Costa Duarte. Desta feita o remate sai para as mãos de José Cardoso, que defendia a bola a dois tempos. E ainda vinha uma bomba de Bernardo Falcão, que seria defendida para a frente pelo guardião dos verdes, onde aparecia na recarga Pedro Estrela, que atira mais um vez contra José Cardoso. Momentos iniciais de aperto para os líderes isolados da B+.

Tanto tentaram que conseguiram. Após obrigarem o Semen a fazer falta à entrada da sua área, o veterano da Allstars Manuel Costa Duarte chega-se à frente para bater o livre. E bem pois meteba bola no canto contrário, sem hipóteses para o guarda redes adversário. Primeiro golo da partida para os Azuis!

Este golo acordou a fera! O Werder Semen arrancou, para nunca mais ser visto. Primeiro com um remate estrondoso de Luís Rebelo de Andrade, que obriga José Mendes (Estrangeiro) a uma defesa apertada. Muito bem o estreante guarda redes da Allstars. Mas a sua equipa não iria fazer jus à sua defesa, no canto que seguiu. Cruzamento com conta, peso, e medida de João Patrício, que acaba na cabeça de Rafael Costa que empata o jogo para os verdes.

Até ao final do primeiro tempo só deu Semen! Primeiro uma jogada de entendimento entre Patrício e Rafa, e depois um excelente remate de Henrique Gomes Pereira, que passa perto do alvo!

A segunda parte praticamente abria com o golo de Rafa Costa. Muito bem feito por Henrique na direita do ataque, que aguenta a pressão de Ginja nas suas costas, e desata a correr até à linha de fundo, de onde saca um cruzamento perfeito para o segundo poste, onde aparecia o seu colega a encostar!

Surgiu a resposta dos Azuis Escuros, por Bonneville, que por suas vezes esteve muito perto do golo, depois de execuções técnicas a roçar a perfeição. Primeiro foi um remate de belo efeito, e depois um remate acrobático. Ambos tiraram tinta da baliza de José Cardoso.

Na jogada seguinte nasce o terceiro do Semen. Jogada infortuna para o guarda redes dos Azuis, que manchava assim uma exibição tremenda com um erro “aceitável”. Bomba de Luís Rebelo de Andrade que vai à figura do redes, mas que com muitos efeitos e estando a bola molhada, faz com que o jovem guardião não consiga tirar a bola da direção do alvo, e deixasse o marcador dilatar.

Numa jogada de contra ataque os alemães chegariam ao quarto. Rafa oega a bola na defesa, corre até ao meio campo e joga para Patrício na esquerda. Este jogador corre até à linha de fundo e cruza para o seu colega Nuno Mendes, que com dois toques tira o defesa da frente e remata para o golo.

Os minutos que restavam foram de jogo dividido, com os Azuis a jogarem em contra ataque tentando mudar o rumo do jogo. Mas o controlo esteve sempre nas mãos dos verdes.

Bom jogo de taça, bom futebol de parte a parte, mas quem passa à próxima fase são os Werder Semen que continuam na luta pelo que lhes fugiu o ano passado. Os Azuis Escuros ficam pelo caminho, mas caem de pé, com uma boa exibição!

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars