Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100101

MVP: Francisco Martins

Hangover 96 vs Van Golos

Caiu para os Ressacados!

Jogo a contar para os 1/16 final da Taça, partida emocionante entre velhos conhecidos resultou num início de partida bastante intenso, com poucas oportunidades de golo, a 2ªparte veio salvar os adeptos e a vitória caiu para a equipa que mais oportunidades criou, apesar de este jogo ser digno de um justo desempate por grandes penalidades!

Início da festa da taça no Inatel, ambas as formações entraram em campo a um nível bastante elevado, as boas movimentações atacantes e as defensivas adversárias bastante coesas, mantinham a disputa de bola a meio campo. Os ressacados foram os primeiros a criar perigo, Francisco Martins agarra a bola no meio-campo, ultrapassa um defesa em corrida e remata por cima da baliza de Fred!

Os Van Golos criavam as suas oportunidades em contra-ataque, numa dessas jogadas protagonizadas por Bettencourt, o habilidoso médio coloca no meio em Martim (estrangeiro), este aprofunda para Fronha e o ala remata em jeito mas ainda a passar longe da baliza de Mata!

 

Tanto de um lado como no outro, a última linha da defesa mantinha o perigo longe das respetivas balizas, o receio de sofrer um golo condicionava o resultado e impedia que os atacantes se aventurassem na busca insana do golo.

Depois de uma primeira parte anormal de ambas as equipas, um primeiro tempo com escassas oportunidades de perigo necessitava que alguém agitasse com o jogo. O início deste tempo parecia prometedor depois de grande ocasião para Bettencourt, a passe de Fronha, o ala remata de primeira à entrada da área valeu grande estirada de mata a impedir o golo inaugural!

 

O recomeço fulminante dos Van Golos espevitou a equipa da Liga A, de bola parada batida por Barbeiro, o avançado Martins completamente isolado, salta sozinho no coração da área e cabeceia para defesa segura de Fred!

Logo a seguir, grande ocasião para os negros quase quebrava a igualdade no marcador. Passe magistral de Custódio para André, o avançado no interior da área cabeceia para a entrada de Sotero, o lateral na cara do gigante Fred, atira para grande defesa a uma mão do redes!

 

Numa grande jogada individual de Bettencourt, o atacante que “finta qualquer defesa dentro de uma cabine telefónica”(by Sebas) fura a defensiva liderada por Fred e Lopes, na altura de rematar o extremo tenta colocar a bola ao lado para um colega em melhor posição, mas a bola acaba a passar bastante perto do poste de Mata.

O golo iria aparecer já nos minutos finais da partida, boa combinação de Gui e André na direita do ataque, o ala numa segunda tentativa de cruzamento coloca a bola na confusão da área, a bola sobra para Martins que só teve de empurrar a bola para o fundo das redes dos Van Golos!

Apito final!                       

 

por Miguel Paiva