Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000001

MVP: Pedro Tomás

Socceroos All United vs Zona T by Fiuza

Zona T carimba passagem aos oitavos!

Grande entrada dos comandados de Pacheco que marcaram dois golos a abrir o jogo e, apesar de uma boa resposta da formação australiana, fizeram valer a sua experiência e organização para segurar a vitória e passar aos oitavos de final da taça!

Frente a frente nesta eliminatória da taça duas equipas que lutam pelo pódio nos seus respetivos campeonatos. De um lado os Socceroos, 3º classificado da liga B e do outro a Zona T, 4º da liga B+.

Os homens de Telheiras entraram a todo o gás na partida e logo no ínicio Azevedo (estrangeiro) viu o seu remate fortíssimo esbarrar no travessão da baliza de Gabriel Souza! Azevedo voltou a tentar a sua sorte e desta vez foi feliz. Após passe de Pedro Tomás, surgiu em boa posição na direita e disparou cruzado para o fundo das redes! A Zona T não ficou por aí e logo de seguida, João Pacheco fez um grande passe a isolar Pedro Tomás que, na cara de Gabriel, não vacilou e fez o segundo para a sua equipa. Que início para os comandados de Pacheco!

Com o passar do tempo, os Socceroos foram equilibrando o jogo e estiveram muito perto de reduzir. Primeiro António Dias pegou na bola no meio-campo, driblou vários adversários e cruzou para António Santos que, em boa posição, atirou a rasar o poste! Depois foi Francisco Palma com uma autêntica bomba do meio da rua a embater na barra e a deixar a baliza de Michael Pereira a estremecer! Pouco depois António Santos volta a surgir em boa posição mas remata a figura do redes. Chegava o intervalo com os australianos a tentarem reagir aos golos madrugadores do adversário e a conseguirem criar algum perigo nos últimos minutos.

No entanto, no reatar da partida, a Zona T começou a controlar a partida e a não permitir ocasiões de golo junto da sua baliza, levando o jogo para uma toada mais morna. Foi já com largos minutos decorridos que se voltou a sentir perigo junto das balizas. Azevedo roubou a bola a Tiago Cavalheiro (estrangeiro/Hammers) e progrediu mas atirou por cima. Depois voltou a fazer uso do seu remate forte, após driblar um defesa contrário, mas Gabriel estava atento e fez uma boa defesa! Na resposta e perante a boa organização defensiva do adversário, Frederico Câmara tentou de meia distância, mas o remate rasteiro saiu ligeiramente ao lado. Logo a seguir, os Socceroos conseguiram reduzir e alimentar a esperança no empate! Fred apareceu ao segundo poste a corresponder da melhor maneira a um bom cruzamento da direita de António Dias! 1-2 que permitia aos australianos tentarem o forcing final.

No entanto, a Zona T ia tapando bem os caminhos para a sua baliza e até ao final os Socceroos só ameaçaram através de Francesco (estrangeiro) que fez uma grande jogada e rematou de fora da área, mas algo ao lado. Logo a seguir o árbitro dava por terminada a partida e a Zona T garantia a passagem à próxima fase da taça Allstars!

por Gonçalo Custódio