Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-12 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

NoName vs 8 Violinos

Foi preciso suar!

Foi num jogo bastante disputado e sofrido que os No Name conseguiram superiorizar-se aos 8 Violinos by ATL Creme, logrando a vitória por 4 x 3 e um passo importante rumo à próxima fase da Taça Allstars!

 

O jogo começou da melhor forma para os encarnados, com Spyke a ganhar um ressalto a meio do meio-campo, aproveitando para entrar na área adversária com a bola em sua posse para finalizar a jogada com um remate certeiro, quando apenas tinha o guardião contrário pela frente! Início de jogo fulgurante dos rapazes sem nome!

No entanto, a resposta da equipa azul e branca chegou prontamente e os festejos encarnados não duraram muito tempo. Ao não conseguir aliviar o esférico da zona, a defesa dos No Name permitiu a António Meneres apoderar-se do esférico e finalizar de forma fácil quando se encontrava sozinho na área adversária!

No entanto, voltaram a carregar os pupilos do ausente Pipas, com Maria a romper pelo flanco direito, entrando posteriormente na área para rematar forte e colocado, vendo o guardião Tiago Pinto negar-lhe o golo com uma excelente intervenção. Na recarga a bolsa sobrou para Sebastião Lorena que simulou à primeira, não desperdiçando à segunda para rematar certeiro e fazer o gosto ao pé!

O avançado acabaria por estar em destaque novamente antes do apito para o descanso, rematando à entrada da área de forma violenta, com o esférico a embater com estrondo no poste! Este seria o último sinal de verdadeiro de perigo na primeira parte, num período onde os 8 Violinos fizeram uma exibição de gala, sendo que o empate nesta altura seria o mais justo!

A verdade é que estes homens deram continuidade ao bom trabalho desenvolvido no segundo tempo, conseguindo aproveitar novamente uma falha defensiva para chegar à terceira igualdade da noite. Mau alívio da defesa encarnada, com Miguel Matias a interceptar o esférico, servindo posteriormente Gonçalo Pimpão que à entrada da área rematou rasteiro para o 2x2!

A verdade é que o golo acabaria por moralizar os azuis e brancos, estes que estiveram muito perto de conseguir a remontada poucos minutos depois. Canto de Pimpão batido de forma tensa para a área, onde apareceu Ricardo Trindade a amortecer de cabeça para Armando Granate que cabeceou para boa intervenção de Pedro Mendes.

Do outro lado, era António Nabais quem tentava por alguma ordem na casa, tentando o golo num remate à entrada da área que acabou nas mãos de Tiago. O mesmo não aconteceu com o tiro de Juan Castilho, forte e colocado, sem hipóteses de defesa para o guardião!

Juan voltaria a estar em destaque pouco tempo depois, intervindo no golo que colocou um ponto final no vencedor do encontro. O médio rompeu pela direita do terreno que nem uma flecha e ao chegar à entrada da área serviu Nabais que desta feita não desperdiçou para colocar o marcador em 4x2!

Até ao final houve ainda tempo para mais um golo dos 8 Violinos, sendo que o tempo restante apenas chegou para isso mesmo. Recuperação de Nicolau Santos a meio-campo que tocou curto em Pimpão para este rematar de longe para o 4x3 final, golo que não possibilitou aos 8 Violinos a passagem à próxima eliminatória da Taça!

 

 

por João Mendes