Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-12 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

Clube Millenniumbcp vs Coposnhaga FC

BCP tarda em resolver e acaba o jogo sofrer!

O Clube Millenniumbcp venceu os Coposnhaga FC por 2x1 em jogo a contar para o grupo I da taça, garantindo com esta vitória o primeiro lugar do grupo!

 

Inicio forte por parte dos bancários que entraram com os olhos postos na baliza contrária e desde o primeiro minuto conseguiram criar bons lances de perigo, primeiro por intermédio de Diogo Morais David que após sair da esquerda para o meio disparou forte, o esférico passou muito perto do poste! Pouco depois foi a vez de “Ten” numa sobra à entrada da área disparar forte para defesa a dois tempos de Pedro Percheiro!

O domínio dos bancários era claro e já com alguns avisos dados foi com naturalidade que o golo acabou por aparecer ainda no primeiro tempo, “Puda” (estrangeiro) leva pela esquerda e mete na área para Kiko Abecassis (estrangeiro) desviar, Pedro Percheiro não segura e Kiko já no chão fica com o esférico ao alcance e atira para o fundo das redes!

Um golo tardio neste primeiro tempo mas que veio colocar alguma justiça no marcador numa partida que não estava a ser disputada num ritmo alto mas ainda assim era dominada por completo pelos bancários!

No segundo tempo chega a reacção dos Coposnhaga, António Figueiredo abre na direita para Francisco Costa em boa posição disparar forte e obrigar Sebastião Esquível a defesa apertada!

A resposta do BCP não tardou e voltaram a estar perto do golo por diversas vezes, primeiro foi Lourenço Álvares que depois de um bom trabalho de Bernardo Castelbranco atira pouco por cima. Minutos mais tarde “Puda” leva até à área e perante Pedro Percheiro devia na direcção da baliza mas Zé Gago foi na dobra e evitou o golo! Os bancários não desistiam de ampliar a vantagem e “Puda” num remate de longe viu Pedro Percheiro com uma grande defesa evitar o golo!

Depois de muito tentarem os bancários acabaram mesmo por marcar, Bernardo Castelbranco leva na esquerda e cruza para Diogo Morais David, o avançado recebe já na área e com tempo enquadra-se e atira para o fundo das redes!

Foi já com Sebastião Cúcio em campo e com os bancários mais relaxados no jogo que os Coposnhaga conseguiram reduzir, Francisco Teixeira Duarte mete na área, Francisco Costa desvia para defesa de Cúcio, o esférico sobra para o remate de Francisco Teixeira Duarte, nova defesa de Cúcio e na recarga António Figueiredo atira para o fundo das redes!

Os bancários podiam pouco depois ter ampliado novamente a vantagem mas voltaram a falhar na finalização e foram os Coposnhaga que foram para a frente e nesta fase final estiveram por cima e muito perto do empate. Alguns erros defensivos a permitirem que Francisco Costa por duas vezes surgisse isolado mas Sebastião Cúcio retribuiu a confiança do treinador nesta fase final e segurou a vitória!

O apito final surgiu minutos mais tarde, vitória justa do BCP que tirando estes minutos finais dominou o jogo e poderia ter resolvido tudo muito mais cedo!

 

 

por Pedro Dantas