Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-11 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Iraque Unita vs Black Devils

Devils goleiam e passam aos 1/16 avos!

Num jogo entre equipas da mesma divisão, com a passagem em discussão, os Devils não deram hipóteses e, num jogo bem conseguido, golearam os Iraque Unita por esclarecedores 4x1!

 

O jogo previa-se intenso, e os Iraque foram até a equipa a entrar melhor na partida, com um livre de longe defendido para a frente pelo redes com João Sousa a rematar ligeiramente por cima da barra! João Sousa iria ainda tentar novamente à entrada da área mas sem incomodar o guarda redes!

Os Devils despertavam para a partida e, após o primeiro aviso de Serrano da meia direita a passar ao lado, Bruno Coelho cobra um canto com conta peso e medida para Alexandre Rocha a saltar sozinho no coração da área, o guardião ainda toca mas não evita o 1x0!

A formação de azul tentou rapidamente chegar a igualdade, com o capitão Zilhão a dar o exemplo de livre mas sempre para as mãos do guarda redes, noutra bola parada, coloca na área onde Chorão aparece a cabecear bem mas sem conseguir encontrar o fundo das redes!

Em cima do intervalo, os Devils conseguem dilatar a vantagem após Bruno Coelho ser derrubado em falta, o próprio encarrega-se da conversão, sem perdoar coloca a sua quadra a vencer por 2x0!

A segunda parte começa com o 3x0 para a formação de Jaime Marques, Diogo Serrano pela esquerda ganha a bola ao defesa e, com um belo remate mete ao segundo poste para o fundo das redes!

Imediatamente após o reatar da partida, os Iraque ficam perto de reduzir, com um centro da direita a ser desviado à boca da baliza por Hugo Pina a dar uma ajuda na frente mas, vê o esférico passar ligeiramente ao lado! Já com sete elementos, Zilhão coloca em Topo, com um grande remate cruzado vê a bola errar o alvo por escassos milímetros!

A formação de preto iria então à procura da goleada, Bruno Coelho tenta de meia distância, bom tiro mas ao lado e, Miguel Marques por duas vezes vê o guarda redes parar o remate, com a recarga de Miguel Caetano a obrigar o keeper a uma enorme defesa de instinto!

Já perto do final do jogo iria ser fixado o resultado final, com os Iraque a reduzirem por intermédio de João Sousa, servido por José Vieira, dispara por baixo do guardião para o 3x1! Logo de seguida, Serrano com excelente passe isola Bruno Coelho que finaliza com um belo chapéu ao guarda redes para o 4x1!

Vitória justa para os Devils que assim garantem o acesso aos 1/16 avos de final a passarem em segundo lugar no grupo!

 

 

por André Holstein