Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-15 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

12 Fardos de Palha vs Hugo

Hugo segue em frente na taça!

Hugo e 12 Fardos de Palha defrontaram-se em jogo a contar para a última jornada do grupo P num duelo que iria decidir o segundo lugar do grupo. As equipas entraram em igualdade pontual mas o Hugo estava na frente da corrida, pois um empate também lhes garantia a passagem devido ao critério de desempate em caso de igualdade pontual! Com os dados lançados não foi necessário fazer muitas contas devido à vitória dos primeiros por 5x3 garantindo assim um lugar nos 1/16 de final!

 

Com obrigação de vencer para seguir em frente na taça, os 12 Fardos entraram bem no jogo e logo nos primeiros minutos chegaram à vantagem, bola longa de Vítor Albernoa para a área contrária onde Jorge Fontoura no duelo com Afonso (estrangeiro) aproveita a saída em falso do guardião para atirar a contar!

O jogo começava da melhor forma para os 12 Fardos que com esta vantagem cumpriam os seus objectivos mas não contaram com a grande resposta do Hugo que não demorou a igualar o marcador. Francisco Pereira dos Santos num lançamento lateral da direita coloca o esférico na área onde apareceu José Maria Freitas solto de marcação a encostar para as redes!

Com o marcador novamente empatado foi o Hugo que ficou por cima do jogo, tinham mais bola e por diversas vezes criaram perigo junto da baliza de Vítor Albernoa acabando mesmo por chegar à vantagem minutos mais tarde com Francisco Pereira Santos a aproveitar uma sobra à entrada da área para rematar forte para o fundo das redes!

Já perto do intervalo a vantagem foi aumentada para 3x1, “Kika” em zona frontal toca para as costas da defesa e isola Francisco Pereira dos Santos que descaído para a direita atira cruzado e faz o seu segundo golo da noite!

Os 12 Fardos reagiram ainda antes do descanso, livre de Jorge Fontoura, remate forte que levava selo de golo mas valeu Duarte Palha a intersectar o esférico quando Afonso já estava batido!

Boa resposta a terminar o primeiro tempo e logo no início do segundo tempo aparece o golo dos 12 Fardos, entraram bem e subiram no terreno à procura do golo acabando por reduzir para 3x2, através de um remate forte de Dias (estrangeiro)!

Contudo o Hugo voltou a responder da melhor forma e minutos mais tarde volta a aumentar a vantagem para dois golos, José Maria Freitas em jogada de insistência aproveita nova sobra à entrada da área para rematar forte para o fundo das redes! Uma constante ao longo de todo o jogo, a defesa dos 12 Fardos não conseguia afastar o esférico da melhor forma e faltava alguém à entrada da área para evitar estas sobras!

Com um resultado desfavorável foram os 12 Fardos que procuraram pegar no jogo, e após uma fase de equilíbrio com oportunidades de parte a parte acabaram por reduzir mais uma vez, livre frontal cobrado por Jorge Fontoura de forma exemplar com o esférico a terminar no fundo das redes!

Era o último folgo dos 12 Fardos à procura de virar uma desvantagem de um golo, foram com tudo para cima do adversário mas acabaram por ser apanhados em contra-ataque, “Kika” recupera o esférico, entra na área e perante a saída de Vítor Albernoa consegue desviar do guardião para depois fechar o marcador em 5x3!

O apito final surgiu pouco depois, vitória do Hugo que soube aproveitar melhor os erros do adversário para garantir os três pontos e a consequente passagem à próxima fase da taça!

 

 

por Pedro Dantas