Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-12 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

Tifosi vs Hugo

O génio de Trancoso!

Sem precisarem de carregar muito no acelerador os Tifosi deram mais um passo rumo à próxima eliminatória da Taça Allstars ao derrotarem os Hugo por 3 x 1, tendo agora duas vitórias noutros tantos jogos!

 

Apesar do favoritismo atribuído de forma clara aos italianos, foram os homens da laranja mecânica da Liga C2 que entraram melhor no encontro. Grande desmarcação de João Freire de Andrade na área, rematando para uma boa intervenção de Rui Tavares, sendo que na recarga Francisco Pereira dos Santos atirou ao lado quando tinha tudo para fazer o golo!

Voltaram a criar perigo pouco tempo depois os comandados de Duarte Palha, com Diogo Pombo a cobrar o canto desde a esquerda para a área, onde apareceu João Andrade ao segundo poste a cabecear forte para mais uma defesa segura de Tavares!

Do outro lado responderam os pupilos de Rui Mena, com Zé Maria Coutinho a armar um pontapé desde longe que bateu violentamente no travessão horizontal da baliza contrária! Pouco depois foi a vez de João Trancoso tentar a sua sorte de longe, num remate forte e colocado que acabou por ser travado pelo guardião contrário. Na recarga, Zé Maria tentou a emenda que passou a rasar o psote!

No entanto, ainda antes do intervalo os Tifosi viriam a conseguir o golo inaugural, com Trancoso a trazer ao de cima a sua virtude de “descomplicar” as partidas. O médio arrancou pelo meio do terreno e ao chegar perto da área rematou contra um defesa, sendo que na regar Tiago Gil interceptou o esférico e logrou o primeiro tento do encontro com um tiro certeiro!

Na segunda parte, os Tifosi deram continuidade ao bom trabalho nos últimos 15 minutos do primeiro tempo e não demorou muito para que a vantagem no marcador fosse alargada. Grande arrancada de Fábio (estrangeiro) pelo meio, combinando posteriormente com Trancoso que o serviu da melhor forma para na área finalizar de forma fácil!

O génio de Trancoso não acabaria por aqui, sendo que o melhor ainda estava guardado. Quando menos se esperava, canto desde a esquerda do terreno batido de forma directa, apanhando de surpresa o guarda-redes dos Hugo e todos os restantes elementos da sua equipa, num lance de pura classe do médio Tifosi!

Com uma margem de manobra algo confortável, os italianos amainaram o ritmo de jogo e permitiram mais espaço aos homens dos Hugo, o qual acabaria por ser aproveitado. Combinação entre Diogo Botelho e João Andrade, com o primeiro na área a rematar perto!

Ainda antes do final do encontro, golo de honra para os Hugo com a defesa Tifosi a facilitar, aproveitando Rui Rebelo de Andrade para fazer o 3x1 final, numa vitória bastante justa dos militantes da Divisão Allstars!

 

 

por João Mendes