Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-16 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 1

000201

DBTeam vs Tê Tio

DB qualifica-se com um empate

A DB Team precisava apenas de um empate para garantir a qualificação e foi mesmo que trouxe do jogo com os Tê Tio! O resultado final foi 1x1!

 

Os Tê Tio, em caso de vitória, ficavam apurados para a fase seguinte e, sabendo disso, os homens de João Menano entraram em campo com tudo, marcando um golo ainda mal o jogo tinha começado, logo no minuto inicial! Miguel Rasteiro apareceu dentro de área, Bernardo Bettencourt defendeu e na recarga a bola sobrou para João Menano que atirou para o fundo das redes sem meias medidas!

A DB reagiu bem, com Tomás Costa a tentar levar o resto da equipa para a frente, mas do outro lado os Tê Tio também estavam bem na defesa e os homens da DB foram obrigados a testar a distância vezes demais. Um dos melhores lances, aliás, surgiu de bola parada num remate de Tomás Costa que saiu a rasar o poste Do outro lado, João Óscar em contra ataque, num remate cruzado, teve quase o segundo golo da noite nos pés, mas o resultado não se alterou e as decisões ficaram adiadas para o segundo tempo.

Os Tê Tio quase que entraram em campo com um golo: Bruno Golias bateu um livre directo e na recarga a bola sobrou para Miguel Rasteiro, que tinha um golo relativamente fácil nos pés e só não marcou por muito pouco! Mas do outro lado a DB começou a mostrar-se cada vez mais interessada em partir em busca do prejuízo. Para além disso João Menano foi expulso e a tarefa da DB ficou mais facilitada.

Assim, o futebol ofensivo da DB tornou-se cada vez mais torrencial. Tomás Costa, a passe de Panqueca, só não marcou porque viu o guarda-redes adversário voar para uma defesa incrível! Depois, Zé Baptista tentou a distância e ganhou um canto… No canto, cruzamento para a área de Panqueca, cabeceamento ao segundo poste do próprio Zé Baptista e grande golo! Jogo empatado!

No fim, a DB ainda procurou a vitória mas o resultado não se alterou mais. O empate acabou por ser um resultado justo, apesar da expulsão ter marcado em grande medida o jogo, e representa a qualificação da DB Team, em segundo lugar, uma vez que o Bayern de Manique tem mais um golo marcado.

 

 

por Frederico Salema