Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-03-14 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Real Imperial FC vs Lucy la Blonde

Lucy sofre mas consegue qualificar-se para os playoffs!

Num jogo que iria determinar quem se qualificaria em segundo lugar no Grupo I, os Lucy la Blonde conseguiram um precioso empate por 1 x 1 frente à Real Imperial!

 

No que foi uma primeira parte intensa e disputada equilibradamente a um bom ritmo a meio campo, os primeiros minutos desenrolaram-se com a Real Imperial a ter um pouco mais de iniciativa, embora sempre com uma boa resposta da formação contrária. Numa altura em que qualquer um dos lados poderia apontar o tento inaugural, o génio de Nuno Menezes veio ao de cimo, recebendo uma bola bombeada de costas à entrada da área, furando no meio de dois adversários e apenas com o GR, atirou a contar!

Em busca do empate, a formação cor-de-laranja reagiu bem à desvantagem e partiu para cima do adversário. Tiago Casais com um forte remate descaído para a direita, testou Nuno Leite!

Perto do apito de intervalo, a diferença nula no marcador foi reposta; canto tenso de João Nuno Mourão e Francisco Poças ao segundo poste, desviou para o fundo da baliza!

Uma vez que apenas a vitória dava a qualificação à Real Imperial, o segundo tempo praticamente só teve um sentido, a baliza dos Lucy, que suaram bastante para conseguir impedir que o adversário chegasse à vantagem.

Num lance confuso e de insistência, Nuno Soares Franco quase que comprometia ao defender uma bola para dentro da baliza. Felizmente para a sua equipa, a bola acabou por sair para canto.

Os minutos iam passando e a pressão exercida pela Real era sufocante, com Pedro Carvalho a meio campo a destacar-se como o principal orquestrador da manobra ofensiva da sua equipa, procurando sempre surpreender com o seu forte remate de meia distância. Quem também estava bastante inconformado era Ricardo Carrilho. Depois de descaído para a esquerda ter atirado forte para defesa apertada de Nuno Soares Franco, instantes mais tarde, praticamente do mesmo sítio, desferiu uma bomba cruzada que fez estremecer o poste!

Apesar da determinação da Real Imperial, os Lucy conseguiram tapar bem os caminhos para a sua baliza até ao apito final, mostrando tranquilidade ao darem a iniciativa à formação contrária, alcançando com isso um empate que sabe a vitória, pois esse ponto frente ao seu adversário directo pelo segundo posto foi o suficiente para se qualificarem para os playoffs! Estão de parabéns!

 

por Afonso Belo