Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000200

MVP: Francisco Martins

Hangover 96 vs Os Lemmings

Hangover faz o pleno!

Na ressaca da derrota para o campeonato no início da semana, o Hangover goleou os Lemmings em encontro a contar para o grupo O da taça! Os pupilos de Custódio confirmaram assim o 1º lugar do grupo, num jogo em que Francisco Martins esteve em destaque ao apontar 4 dos 5 golos da sua equipa!

Frente a frente duas equipas em situações distintas neste grupo O: de um lado o Hangover 96, já apurado para os 1/16 avos de final e a necessitar apenas do empate para garantir o primeiro lugar, do outro os Lemmings, a quem só a vitória interessava para seguir em frente na taça. Os ressacados começaram a partida com apenas 7 elementos, mas ainda assim assumiram desde logo a iniciativa de jogo, mantendo a bola em sua posse e praticando excelentes jogadas coletivas. À passagem dos 10 minutos e já com a equipa completa, a superioridade alemã traduziu-se no primeiro golo do encontro. Matic tabelou com Custódio em zona frontal e, na cara de Gonçalo Belo, não vacilou e atirou colocado para o fundo das redes, estreando-se a marcar pela nova equipa! Estava imposta a desigualdade, depois de uma bela combinação entre os dois médios! Momentos depois, nova boa jogada à entrada da área entre o capitão e Chico “Martínez”, termina com um remate potente do avançado para um ligeiro desvio de Belo por cima da trave. Os ressacados iam controlando por completo a posse de bola mas, na tentativa de sair a jogar desde trás, quase consentiam o golo ao adversário. Silveira recuperou a bola em zona adiantada, deu em Rafa e recebeu a devolução mais à frente, mas isolado pela direita, acabou por rematar cruzado ao lado da baliza à guarda de Mata! Estava dado o primeiro sinal de perigo dos Lemmings! Contudo, pouco depois, seria o Hangover a chegar ao segundo: numa bola que parecia perdida, João Sousa ganhou as costas da defesa contrária na raça e, ao ultrapassar Belo, foi travado em falta pelo guardião. O mais recente reforço dos alemães ofereceu a oportunidade ao seu companheiro de ataque Chico, que não perdoou e bateu forte para o 2x0! Antes do intervalo, ainda haveria tempo para o mesmo Chico bisar na partida. O craque recebeu o passe longo de Gui, avançou na direção da baliza e, depois de ganhar um ressalto perante o guarda-redes, atirou a contar para a baliza deserta!

O segundo tempo começou como acabou o primeiro: com golo para os ressacados, apontado pelo suspeito do costume. Chico, num lance individual sensacional, ultrapassou três adversários a meio do meio-campo ofensivo, disparou fortíssimo ao poste e, na recarga, confirmou o hat-trick! Que jogada do goleador! Com o resultado já bastante desnivelado, os Lemmings tiveram obrigatoriamente que reagir à desvantagem e subir as suas linhas, conseguindo dividir mais o jogo neste período. Tiago Costa teve uma boa ocasião para reduzir após intercetar um passe na defesa contrária, mas Mata negou-lhe o golo com uma excelente defesa! Logo de seguida, na sequência de um pontapé de canto, Pedro Lourenço fez um “cabrito” perante um oponente à entrada da área e rematou sem deixar cair, com o esférico a beijar a barra! Seria um golaço! Na resposta, Mata iniciou um contra-ataque com a bola controlada qual Manuel Neuer, desmarcou João pela esquerda e o avançado serviu Custódio no interior da área que, em excelente posição para marcar, desviou ao lado. Não marcou o capitão, voltou a faturar Chico. O avançado estava de pé quente e, depois de receber uma bola longa de Mata, fugiu pela direita e disparou cruzado, sem hipóteses para Belo! Depois, João teve nos pés a ocasião de inscrever o nome na lista de marcadores mas, isolado por Gui, permitiu a defesa a Belo. Antes do final, os Lemmings acabariam por chegar ao merecido golo de honra, naquele que seria o momento do jogo: Rafa, ainda bem atrás do meio-campo, viu o adiantamento de Mata e fez a bola entrar no ângulo da baliza alemã com um remate perfeito em balão, fechando desta forma as contas da partida!

por Gonçalo Custódio