Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200100

MVP: Manuel Duarte Guerreiro

Racing vs Shakhtar Durex

Racing fica a aguardar!

Racing e Shakhtar defrontaram em jogo a contar para o grupo O da taça. A partida terminou empatada a uma bola e marcou o adeus da competição por parte da formação liderada por Manuel Guerreiro. Os argentinos dependem do outro jogo do grupo para saber o seu destino na competição.

 

O Shakhtar entrou a todo o gás e rapidamente criou perigo junto da baliza adversária. Dias (estrangeiro) recebeu junto à linha lateral e cruzou para o centro da área. Cunha apareceu a desviar, mas viu o guardião adversário fazer uma boa defesa. Na recarga, a bola sobrou para a entrada da área, Falcão (estrangeiro) disparou forte e fez o esférico embater em cheio no poste! Que perigo!
Os laranjas estavam mais pressionastes e pouco depois, Falcão voltou a ter uma excelente chance para chegar ao primeiro golo da noite. O avançado roubou o esférico ao último defesa adversário e arrancou na direção da baliza. Sozinho na cara do guardião, o avançado tentou atirar colocado, mas Rui Costa fez uma grande mancha e segurou o empate!
A formação argentina só acordou a meio do primeiro tempo, mas quando chegou perto da baliza de Barosa fez o primeiro golo da noite! João Capaz recebeu junto à linha e lançou Duarte Vaz com um excelente passe. O defesa deixou o avançado isolado e ele não vacilou! Vaz atirou colocado e pôs a sua equipa em vantagem!
Antes do intervalo, João Capaz esteve perto de dilatar a vantagem para o Racing. Na sequência de um cruzamento para o interior da área dos ucranianos, o defesa desviou de cabeça na direção certa, mas Barosa impediu o golo com uma excelente defesa!

 

O segundo tempo abriu com uma ocasião de golo para o Shakhtar Durex. Na sequência de um cruzamento para o interior da área contrária, João Capaz fez um corte na direção da linha de fundo e quase fazia um auto-golo. Rui Costa ficou pregado ao relvado, mas viu o esférico sair muito perto do poste.
A formação laranja estava à procura do empate e pouco depois voltou a estar perto do golo. Castro recuperou o esférico junto à área adversária e deixou em Falcão. O avançado rematou muito colocado, mas Rui Costa impediu o golo com uma excelente estirada!
A pressão do Shakhtar continuou e Castro também esteve muito perto de fazer o empate. O avançado ficou com a bola a meio campo, arrancou na direção da baliza e, na cara do guarda redes, atirou na direção certa. Rui Costa já estava batido, mas Miguel Simões impediu o golo com um corte em cima da linha!
A terminar, Manuel Duarte Guerreiro chegou finalmente ao empate! O médio converteu um livre direto à entrada da área e fez um grande golo! O esférico entrou junto ângulo superior da baliza e o guarda redes argentino nada pode fazer para travar o remate.

 

O Shakhtar despede-se assim da taça ao fazer apenas 1 ponto na fase de grupos. O Racing está na segunda posição do grupo O, mas aguarda pelo jogo entre Hangover 96 e Lemmings para saber o seu futuro na competição.

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars