Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100100

MVP: Henrique Núncio

ISEG FC vs FC Grimo

Final feliz!

Numa partida em que os Grimo partiam como favoritos a equipa da Liga A mandou no jogo e foi quase sempre mais perigosa que os universitários. Contudo, a formação do ISEG não respeitou o adversário em demasia e deixou o resultado incerto até final.

O jogo começa com os Grimo a controlar a posse bola, contudo a primeira equipa a criar perigo foram os universitários: Jorge arrisca o golo do meio da rua, mas a bola sai um pouco de nada ao lado! Os brancos voltavam à carga de livre, mas desta vez, o pontapé canhão do médio é defendido por Ze Mendes. Bon teve perto de fazer o primeiro, contudo depois de assistido por Nuncio, atirou para defesa fácil do guardião Valter.

Os amarelos voltavam à carga por Forjaz e Núncio, mas ambas as iniciativas são travadas pelo guardião. O golo inaugural acabaria mesmo por chegar: Forjaz entrega a Núncio no meio, que depois de fazer a diagonal atira cruzado de pé esquerdo e a bola ressalta na rede! O melhor que os universitários conseguiram nesta fase foi um cabeceamento de Jorge para fora. A terminar, lance infeliz da parte branca: Reis alivia contra Bernardo e a bola entra na própria baliza.

A abrir o segundo tempo, Forjaz fica perto do golo, contudo Valter volta a ser enorme e defende por duas vezes. Os brancos vão responder por Jorge, que ao ver o guardião adiantado arrisca o chapéu de muito longe, mas sem sucesso. O ISEG viriam mesmo a chegar ao 2x1: Jorge inventa um grande lance, vira o jogo para Antunes, que num remate cruzado faz o golo. Belo momento ofensivo dos universitários.

O ISEG volta a ficar perto do golo numa bola para a área, mas ninguém consegue desviar na direção da baliza. Na última oportunidade do encontro, grande arrancada de Núncio, o craque cruza e Benny falha o golo de forma clamorosa. Com este resultado, ambas as equipas saíram apuradas, com os Grimo a tomarem a liderança do grupo, enquanto que o ISEG passa em segundo (com os mesmos pontos que Real Madeira, mas em vantagem técnica).

 

 

por Martim Álvares