Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Tiago Almeida

BotaGolo vs Coposnhaga FC

Copos satisfeitos, Botagolo nem tanto!

Numa partida crucial para o apuramento das duas equipas, os Copos chegaram à vantagem de penálti e viram o adversário reduzir num lance de ‘apanhados’. O empate justifica-se e serve melhor aos dinamarqueses que seguem em frente na taça.

O primeiro lance de perigo foi uma desatenção defensiva dos Botagolo: bola perdida à entrada da área, Gustavo intercepta o lance e com tudo para fazer o golo, atira para boa defesa de Ascenso. Pouco depois, livre direto para Inho, o craque, que já vulgariza este tipo de lances dada a sua qualidade cobrança, decide atirar rasteiro e Ascenso defende para a frente como pode. Gustavo continuava muito interventivo e ia fazendo um golo do outro mundo. Recuperação a meio campo, o médio arrisca o chapéu em força ao guardião, mas Ascenso não se deixa surpreender.

De livre direto, Ze Costa também tentou a sua sorte, contudo o remate em arco fica a milímetros do poste. A meio da primeira parte, Inho lança Zé na direita, o avançado cruza e Gustavo remata para fora. Bela jogada dos dinamarqueses que estava melhor no jogo. Antes do intervalo, a grande perdida da primeira parte: Ascenso entrega a bola em Zé Costa e o ponta de lança com a baliza aberta, atira ao lado! O avançado nem queria acreditar no que acabava de falhar.

O primeiro lance de perigo da segunda parte foi dos Botagolo: Seixas recupera uma a meio campo, lança-se na direção da baliza e atira para defesa difícil de Bernardo (estrangeiro). O golo dos brancos chega logo a seguir: Tiago Almeida chamado a bater o penálti, o homem vai com a confiança toda e atira para golo! Cobrança irrepreensível do lateral que já um especialista neste tipo de lances.

Num lance caricato, os Botagolo vão chegar ao empate: o defesa Salvador tira a bola ao guardião Bernardo e acaba por a introduzir na própria baliza. Este lance ia direitinho para os WATTs. De livre direto os Botagolo ficam perto do 2x1: Vasco bate um livre em arco, contudo Bernardo defende com estilo.

Na resposta, Gustavo isola Zé na esquerda, que com espaço, dispara para defesa apertada de Ascenso. A terminar, duas grandes oportunidades para Braga e Zé fazerem grandes golos, mas a pontaria não estava afinada. A terminar, destaque para alguns lances de perigo para os brancos, contudo incapazes de chegar a novo golo.

Apito final e resultado que serve aos dinamarqueses. Com 4 pontos, mas em vantagem de golos os Copos seguem em frente em segundo lugar, já os Botagolo ficam à espera da qualidade de melhor terceiro.

 

por Martim Álvares