Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200200

MVP: Manuel Costa Duarte

The Hammers vs Limão Mecânico

Limão segue em frente!

Grande vitória para o Limão Mecânico que coloca a equipa nos 1/16 final da taça! O golo solitário de Manuel Costa Duarte deu o triunfo aos comandados de Manú, que assim acompanham os londrinos na passagem à próxima fase!

O jogo começou de feição ao conjunto amarelo, que logo a abrir chegou à vantagem! João Lima (estrangeiro) deu um “nó cego” num adversário pela esquerda e meteu o passe atrasado para Manuel Costa Duarte. O avançado, à entrada da área e com a qualidade que se lhe reconhece, rematou ao poste mais distante e fez o esférico entrar junto ao ângulo superior da baliza de Martim! Que golaço daquele que é o atual melhor marcador da história do torneio! A resposta dos Hammers chegou já vários minutos depois e só de bola parada, uma vez que os ingleses mostravam alguma dificuldade para contrariar a boa organização defensiva canarinha. Foi Pedro Melo, em zona frontal, a bater um livre muito forte e colocado que não passou longe do alvo! Momentos depois, Jaças cobrou um livre lateral e Tiago Cavalheiro antecipou-se ao guarda-redes, mas cabeceou por cima. Os martelos apertavam mais nesta fase e depois Melo voltou a criar perigo. O avançado entrou na área pelo lado esquerdo e atirou ao poste mais distante para uma excelente defesa de Fábio! Do outro lado, num livre batido da esquerda para a área, após várias carambolas em jogadores de ambas as equipas, a bola acabou por tomar a direção da baliza e Martim teve que se aplicar para impedir o golo, com uma enorme defesa junto ao poste! Antes do intervalo, o maior destaque foi para um remate cruzado de Duarte Mónica para defesa segura de Martim junto ao relvado.

A primeira ocasião do segundo tempo pertenceu ao Limão Mecânico. Costa Duarte, no interior da área, trabalhou bem sobre vários defesas e rematou “de bico” para uma excelente defesa por reflexos de Martim! O jogo estava muito disputado no meio-campo e as equipas aproveitavam as situações de bola parada (onde ambas são fortíssimas) para criar perigo. Primeiro, do lado amarelo, Ribas bateu o livre para a área e Manú surgiu em excelente posição mas desviou por cima! Na resposta, na área contrária, o esférico sobrou ao segundo poste para Tiago que aplicou um cabeceamento fortíssimo, que no entanto saiu ligeiramente por cima da trave! Já perto do final, os Hammers colocaram mais gente na área para o “chuveirinho” no pressing final para tentar evitar a derrota. Foi desta forma que surgiu a derradeira oportunidade dos londrinos, com Tiago a bombear para a área e Zé Rafa a cabecear em balão na direção da baliza. Contudo, Fábio esticou-se para dar uma sapatada para canto e segurou a vitória do Limão, com as duas equipas a seguirem assim para a fase a eliminar da taça!

 

 

por Gonçalo Custódio