Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Martim Carvalho

Anonymous vs Metz Lá Dentro

Festa da taça!

Num duelo entre equipas de realidades bem distintas, os estreantes Metz Lá Dentro causaram a surpresa ao baterem os Anonymous, conjunto que milita na Liga A do torneio! Os franceses garantiram assim o apuramento para os 1/16 avos de final, enquanto o seu adversário fica à espera do outro jogo do grupo H para conhecer a sua sorte!

Anonymous e Metz Lá Dentro enfrentavam-se no grupo H por uma vaga na próxima fase da taça, com vantagem de apenas 1 ponto para o conjunto branco! Os jovens franceses sabiam que tinham pela frente uma equipa com grande poderio ofensivo e por isso mesmo entraram muito bem organizados defensivamente e à espera dos seus momentos para atacar. Manu e Martim foram os primeiros a criar perigo para o Metz através de remates de meia-distância, mas o primeiro atirou ao lado e o segundo rematou para defesa segura de Francisco. No entanto, os Anonymous começaram a impor o seu futebol, com excelentes combinações de ataque, e ameaçaram a baliza francesa. Féria tabelou com Chiquitão pela esquerda, entrou na área e disparou fortíssimo à malha lateral! Logo de seguida, foi a vez do próprio Chiquitão surgir nas costas da defesa em excelente posição para marcar, mas o avançado permitiu uma enorme intervenção ao guarda-redes! Já bem dentro do primeiro tempo, Tojeira levou perigo à baliza contrária na conversão de um livre direto. O remate do médio passou muito perto da trave, já depois de um ligeiro desvio na barreira! Contudo, depois do melhor período da formação anónima e já em cima do intervalo, seria o Metz a chegar à vantagem: Manu cruzou largo da direita para o segundo poste e encontrou Tiago Sousa, que cabeceou para uma primeira defesa de Francisco. O esférico, no entanto, ficou à mercê de Francisco Garcia que não se fez rogado e aproveitou a recarga para adiantar a sua equipa no marcador! Altura ideal para marcar para os franceses, que assim saíam para o descanso na frente do resultado!

Os Anonymous voltaram para o segundo tempo determinados a mudar o rumo dos acontecimentos, assumiram a iniciativa de jogo e não tardaram a chegar ao empate. Moita cobrou o canto à direita do ataque e Tojeira surgiu solto de marcação no coração da área, a cabecear forte para o fundo das redes! Na resposta, Tiago pôs à prova a atenção de Francisco com um remate forte da meia-esquerda, mas o guarda-redes respondeu com uma boa intervenção. A formação da liga A ia tendo muito mais bola mas tinha alguma dificuldade para criar ocasiões de golo, sendo os jovens franceses quem criava maior perigo quando iam ao ataque. Depois de uma boa jogada de envolvimento, Martim atirou em arco à entrada da área, mas Francisco negou-lhe o golo com uma excelente defesa! Contudo, depois do aviso, o Metz voltou mesmo a marcar. Gonçalo (estrangeiro) fugiu pela ala direita, encheu-se de fé e disparou do meio da rua. Francisco parecia ter o remate controlado mas, na tentativa de agarrar a bola, deixou-a escapar para o interior das suas redes! Infelicidade para o guardião anónimo e o Metz estava novamente na frente! O golo sofrido acabaria por se revelar fatal, uma vez que, até ao final, os Anonymous não voltariam a conseguir criar perigo, apesar de terem adiantado as suas linhas e da maior pressão. Em cima do apito, até foram os franceses a ficar perto do golo num remate de Martim do meio-campo a tentar surpreender Francisco, que no entanto passou ligeiramente por cima. Vitória sensacional para os pupilos de Henrique, que batem um adversário de uma divisão superior, sobem ao primeiro lugar do grupo e conseguem o apuramento para a próxima fase!

por Gonçalo Custódio