Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Água Suja Poluída vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela a caminho da próxima fase!

Num encontro com grande emoção, o Tom Dela bateu a Água Suja Poluída e conquistou o apuramento para os 1/16 final da taça! Os amarelos estiveram por duas vezes em desvantagem mas, já perto do final, conseguiram a reviravolta que lhes deu o triunfo e o passaporte para a fase a eliminar!

Jogo de decisões no CIF: de um lado a Água Suja Poluída, que precisava de vencer para poder chegar ao apuramento, e do outro o Tom Dela, a necessitar apenas do empate para seguir em frente. Começou melhor o conjunto de branco, a assumir a iniciativa com qualidade na posse de bola e rapidamente chegou ao golo. Um passe longo de João Esteves encontrou Miguel Xavier em excelente posição no interior da área e o atacante tocou ao lado para Ruben, que só teve que encostar para o primeiro da noite! A resposta do Tom Dela chegou por parte dos irmãos Freitas e Costa. Manel progrediu pelo centro e soltou em Afonso à direita, que encheu o pé mas disparou sem a direção desejada. A boa reação ao golo sofrido da turma de Tomás Almeida acabaria por lhes valer o empate: lançamento lateral para o interior da área e, após um primeiro desvio de Bragança ao primeiro poste, Manel Freitas e Costa surgiu a atirar a contar! Do outro lado, a Água Suja Poluída esteve por duas vezes muito perto de se recolocar em vantagem através de livres diretos. Primeiro, numa falta à entrada da área, Sebastião Castela cobrou o livre de forma exímia e levou o esférico na direção do ângulo da baliza de Pedrade, que no entanto, com uma enorme defesa, negou o golo ao avançado! Logo de seguida, desta vez num livre ainda muito longe da baliza e do lado direito, Esteves rematou em arco e com potência mas viu o seu disparo ser travado pelo poste! Que perigo! O Tom Dela respondeu na mesma moeda já em cima do intervalo, com Jorge a aproveitar um livre frontal para colocar Estevens à prova. O defesa rematou forte e rasteiro junto ao poste, mas o guardião esticou-se todo e defendeu para canto!

A primeira ocasião do segundo tempo pertenceu à Água Suja Poluída. Miguel Xavier fugiu pela direita e encontrou Esteves completamente sozinho no coração da área. O médio matou bem no peito, mas no momento da finalização Pedrade voltou a impor-se e evitou o golo! Os pupilos de Francisco Paím precisavam obrigatoriamente de vencer e estavam por cima nesta fase, acabando por chegar à vantagem já a meio da segunda parte. Xavier tentou o cruzamento da direita que acabou por sair na direção da baliza e bater caprichosamente no ferro. O esférico sobrou para Gonçalo Costa no interior da área, que conseguiu controlar perante os defesas e atirar para o fundo das redes! Depois, foi Fernando Gonçalves a ter nos pés a possibilidade de ampliar o resultado. O médio furou pela área pelo lado esquerdo mas, em excelente posição para marcar, rematou à malha lateral. Sebastião ainda esteve também ele muito perto do golo mas, como quem não marca sofre, foi o Tom Dela a chegar ao empate logo de seguida: lance fantástico de Miguel Andrade, a fletir da esquerda para o meio e a deixar vários oponentes pelo caminho, com o médio a disparar forte para uma boa primeira intervenção de Estevens. Contudo, Tocas surgiu na recarga, com pouco ângulo, a encostar para a baliza e a restabelecer a igualdade! O golo galvanizou o conjunto amarelo, que pouco depois conseguiu mesmo a cambalhota no marcador. Miguel Andrade bateu o canto à esquerda do ataque e o capitão Tomás antecipou-se ao guarda-redes e cabeceou com estrondo para o fundo das redes! No último lance da partida, Gonçalo teve nos pés a ocasião de evitar a derrota. Depois de um passe longo de Estevens para a esquerda, e à saída de Pedrade, o avançado fez um chapéu perfeito mas viu Jorge negar-lhe o golo em cima da linha com um corte providencial e segurar a vitória da sua equipa, que segue assim para os 1/16 final da taça!

por Gonçalo Custódio