Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100000

MVP: Zé Forjaz

Futah Beach Towels vs Estás de Rennie

Futah faz o pleno!

Numa partida em que os Rennie se apresentaram tremendamente desfalcados, a Futah controlou o jogo na sua maioria e não deu hipóteses aos jovens encarnados. Luís foi adiando o golo dos dourados, mas inevitavelmente a muralha acabou por cair e a Futah fez 3 golos com toda a justiça.

O primeiro lance de perigo foi criado pela Futah: Forjaz recebe uma bola no meio de Pru e em chapéu atira por cima! Os encarnados respondem por Duarte Amaral (estrangeiro), que de longe, atirou por cima! Os encarnados voltavam a carga logo a seguir: Duarte (estrangeiro) também tenta a sua sorte de longe, mas o remate saiu por cima!

A Futah ia ficar perto do golo num lance ensaiado: canto de Feria para a entrada da área e Forjaz na passada, atira contra a muralha francesa. A Futah volta à carga pouco depois: cruzamento para a área e Féria em carrinho, chuta para fora. Antes do intervalo, a Futah fica perto do golo que teimava em aparecer, bola longa para a área e o mágico Pedro Soares (estrangeiro) fica muito perto do golo com um desvio subtil em chapéu.

O 1x0 chegou finalmente a abrir a segunda parte: bola de Soares para Forjaz, que de fora de área faz uso do seu potente remate para atirar rasteiro a contar. A abrir a segunda parte, Féria fica perto do golaço: canto batido para fora da área e o esquerdino, qual Robben, bate na bola de primeira, mas o tomahawk é travado por um defesa na linha! Teria sido um golaço. A meio da segunda parte, os franceses vão responder: grande lance entre Duarte e Martim (estrangeiro), que termina com o remate de Martim para fora. Grande lance de envolvimento do ataque enfarnado.

A Futah continuava a sondar o golo: canto batido para a entrada da área e Soares de primeira, dispara para grande defesa de Luís. Mas o 2x0 acabaria mesmo por chegar: Núncio (estrangeiro) cruza de pé direito para a área e Edson nas alturas, cabeceia ao ângulo! Que elevação à CR7. A terminar o 3x0: novo cruzamento de Núncio e Pedro, com toda a justiça e classe encosta e carimba a vitória.

Com esta vitória a equipa da Futah, apura-se com 3 vitórias (um dos melhores registos desta fase de grupos) e avança cheia de moral para a próxima fase. Os Rennie ficam pelo caminho e irão concentrar forças no campeonato.

 

por Martim Álvares