Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-18 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Diogo Conduto "Batman"

Paralympiakos vs Club Desportivo Aves Raras

Paralympiakos cumpre e segue em frente!

Os gregos venceram o CD Aves Raras por 4-0 e somaram a terceira vitória no grupo N. O Paralympiakos terminou a fase de grupos só com vitórias e segue para a próxima etapa da taça allstars!

O Paralympiakos desde cedo assumiu as despesas do encontro e tomou conta da partida. O primeiro sinal de perigo surgiu de bola parada. Canto batido por Conduto para o interior da área do Aves Raras e Tiago G. Pereira apareceu a desviar de cabeça. O remate do avançado não saiu na direção certa, mas passou muito perto da trave!
O golo da formação grega surgiu pouco depois. Dinis lançou Conduto junto à linha esquerda, o defesa arrancou até à linha de fundo e cruzou atrasado. Tiago G. Pereira estava no sítio certo e encostou para o fundo das redes!
Logo a seguir, num lance muito semelhante, Tiago G. Pereira desperdiçou uma grande oportunidade! Salvador lançou Dinis junto à linha, o médio cruzou atrasado e o avançado apareceu a desviar, mas atirou por cima!
O jogo só tinha um sentido e Dinis esteve muito perto de dilatar a vantagem. O médio fez uma excelente jogada ao primeiro toque com Edu. Dinis acabou por ficar isolado, rematou na direção certa, mas o guardião fez uma excelente defesa!
O 2-0 surgiu de bola parada. Conduto bateu um pontapé de canto para o interior da área, Dinis apareceu ao primeiro poste e desviou de cabeça, fazendo um grande golo!
Antes do fim da primeira parte, o Paralympiakos ainda conseguiu desperdiçar dois golos oferecidos. Ambos na sequência de recuperações de bola à entrada da área adversária, primeiro Conduto e depois Tiago G. Pereira, falharam o alvo completamente isolados!

O segundo tempo abriu com o 3-0! Edu lançou Conduto com um excelente passe em desmarcação e deixou o médio na cara do guarda redes. Conduto atirou forte e assinou o livro dos marcadores!
Depois de uma primeira parte sempre a defender, o CD Aves Raras conseguiu criar perigo. Francisco Brito Pinto arrancou pela linha direita, cruzou rasteiro e Xavier quase chegou ao golo! O avançado bem se esticou, mas não conseguiu desviar na direção da baliza, tendo o esférico saido pela linha de fundo.
O Paralympiakos continuava a pressionar e minutos mais tarde foi Salvador que ameaçou. Na sequência de uma boa jogada do lado direito do terreno, o avançado recebeu o esférico já no interior da área, tirou um defesa do caminho e disparou forte. O guarda redes do Aves Raras estava atento e impediu o golo com uma boa defesa.
Pouco depois, Luís Martins tentou o golo de bola parada. O central assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área, tentou enganar o guarda redes, mas acabou par fazer o esférico passar muito perto do poste!
O festival de oportunidades continuava e Tiago G. Pereira voltou a desperdiçar a oportunidade de bisar no encontro. Conduto arrancou pela linha lateral e cruzou de letra para o interior da área. O avançado apareceu a cabecear, mas não conseguiu dar o melhor seguimento à jogada e acabou por atirar por cima da trave.
A terminar a partida, Dinis bisou e estabeleceu o resultado final em 4-0! O médio disparou forte à entrada da área, viu o esférico embater no poste e voltar para os seus pés. Sozinho na cara do guarda redes, atirou colocado para o fundo da baliza!

por Henrique Zilhão