Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 2

101201

MVP: Pedro Soares

100%MZ vs h3

100% apurados!

Num jogo absolutamente de loucos, o 100%MZ bateu o h3 e conquistou uma vaga na próxima fase da taça! Os pupilos de Pedrade viram-se a perder por 0X2 logo nos minutos iniciais da partida mas, ainda na primeira parte, operaram uma reviravolta épica que lhes permitiu seguir em frente na competição!

100%MZ e h3 disputavam no Inatel uma vaga para acompanhar os Trocabola para a próxima fase. Aos azuis o empate bastava para confirmar o apuramento, enquanto ao MZ só a vitória interessava! Foi o h3 que entrou melhor na partida e que abriu o marcador nos minutos iniciais: Tommy tirou um cruzamento fantástico da esquerda para o segundo poste e Hugo (estrangeiro) cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo, fazendo a bola entrar no poste mais distante! Os pupilos de Marco continuavam por cima do encontro e, minutos depois, Tommy encarregou-se de desta vez ser ele a marcar. O médio criativo recebeu uma bola longa de Daniel nas costas da defesa e, aproveitando o adiantamento de Filipe, fez um chapéu perfeito que só parou no fundo das redes! O segundo golo despertou a turma de Andrade que, depois de alguns minutos de maior intensidade, conseguiu reduzir a desvantagem: Pedro Soares recebeu a abertura na esquerda e cruzou rasteiro com grande precisão para a entrada de Lomelino, que só teve que encostar para o 1x2! Momentos depois, o mesmo Lomelino fugiu pela direita e disparou muito forte para uma grande intervenção de Daniel a negar o empate. Em todo o caso, logo de seguida, o conjunto grená chegou mesmo à igualdade por intermédio de Soares. O médio, depois de assistir para o primeiro, desviou de cabeça um lançamento para o interior da área e fez o esférico entrar junto ao poste contrário, sem hipóteses para o guardião! O 100%MZ estava completamente galvanizado com a recuperação, que não iria ficar por aqui. Em cima do intervalo, Lomelino tocou para Fred, que conduziu pelo centro do terreno e fez um passe sublime a isolar Ataíde. O ala, descaído para a direita, não vacilou e disparou cruzado muito forte, completando assim uma reviravolta épica em cerca de 15 minutos!

A abrir o segundo tempo, Barosa surgiu na cara de Daniel e obrigou o redes à defesa da noite! O avançado aplicou um forte pontapé com o esférico a saltar, mas o redes voou para uma enorme parada a enviar a bola contra o poste. O jogo entrou numa fase mais quezilenta, com muitas paragens de jogo, e que inclusivamente resultou na expulsão de um jogador para cada lado, passando-se assim vários minutos sem grandes lances dignos de registo. No entanto, o h3 precisava urgentemente de um golo e voltou à carga já bem dentro da segunda parte. Tommy, numa excelente jogada individual, fletiu da direita para o centro com a bola colada ao pé, deixando vários adversários pelo caminho, e rematou em arco para uma boa defesa de Filipe para canto! Na resposta, o MZ esteve perto de sentenciar a partida. Fred voltou a mostrar a sua enorme capacidade de passe e isolou Ataíde, mas Daniel impediu o golo com uma grande mancha! Na insistência, o esférico ainda sobrou para Salgado que teve pontaria a mais e, depois de contornar um defesa, acertou em cheio no poste! Que perigo! O h3 corria atrás do resultado mais com o coração do que a cabeça e balanceava-se muito no ataque, com o adversário a aproveitar o espaço concedido para criar perigo em jogadas rápidas. Num desses lances, Lomelino soltou Salgado pela ala direita e o médio rematou prensado num defesa, ainda assim perto do alvo. Até ao final, o jogo manteve-se na mesma toada e o 100%MZ conseguiu mesmo segurar o triunfo, seguindo desta forma para a fase a eliminar da taça Allstars! Já o h3 cai para o terceiro lugar do grupo L e é assim afastado da competição, apesar da boa prestação na fase de grupos.

por Gonçalo Custódio