Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-03-19 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000000

      MVP: Bernardo Oliveira

      Lokomotiva vs Vertty

      Um ponto sem valor

      Numa partida entre duas equipas que já não tinham hipóteses de passar à próxima fase, Vertty e Lokomotiv não foram além do empate a zeros, embora ambos tenham tido bastantes oportunidades para abrir o marcador.

       

      Início de jogo com o Vertty mais pressionante, a recuperar a bola na fase de construção do Lokomotiv e a cercar a área adversária. No entanto, a primeira ocasião de perigo foi para o Lokomotiv, com Luca Vaz a aproveitar um contra-ataque rapidíssimo para disparar a poucos centímetros do poste. A resposta veio pouco depois, num lance bem trabalhado entre Filipe Caires e João Seixas, com o último a cruzar para um desvio por cima da barra de Miguel Silva. O Lokomotiv aumentou o ritmo e chegou a mais duas oportunidades de perigo. Primeiro, Hugo (Estrangeiro) ganha no meio campo e dispara para uma enorme defesa de Bernardo Oliveira, que se apresentava entre os postes esta noite. De seguida, Luís Martins arranca pela ala, ganha espaço para o remate e dispara com o pior pé por cima do alvo. O Vertty continuou a deter a posse de bola, mas falhavam o último passe e permitiam ao Lokomotiv sair constantemente em contra-ataque, aproveitando o campo mais curto da agronomia para chegar com poucos passes à área da oposição. A terminar a primeira parte, o Vertty fica muito perto de seguir em vantagem para o descanso numa boa jogada pela ala esquerda, onde Seixas descobre Alex da Silveira à entrada da área que remata à meia volta para uma excelente intervenção do guardião.

      A segunda metade começa com uma grande oportunidade para o Lokomotiv, com Luís a ganhar uma sobra de um lançamento, mas enche demasiado o pé e a bola vai por cima do alvo. Em resposta, Caires vira o flanco para Seixas que recebe orientado para Miguel. O avançado remata em esforço e valeu o corte do central a desviar para longe do alvo. Pouco depois, Luís volta a estar perto de adiantar o Lokomotiv no marcador num potente remate de longe que passa a centímetros do canto superior da baliza. Luís continuava preponderante no ataque, mas não estava com a pontaria afinada, passando mesmo por dois defesas num drible curto e, já dentro da área, remata ao lado do poste. A resposta do Vertty chegou dos pés de Bernardo Lopes, muito bem assistido por Salgado (Estrangeiro) que galgou vários metros pelo meio campo adversário, soltando na altura certa para o avançado disparar para uma grande defesa de Tiago (estrangeiro). A terminar a partida o Vertty dispôs de duas ocasiões flagrantes. Primeiro, Alex cruza para entrada de Salgado que falha completamente na bola, após fazer um excelente movimento. Depois seria a vez de Alex acertar nas orelhas da bola, num desvio dentro da pequena área, quando tinha tudo para fazer.

      O tempo acabaria por chegar ao fim com o Vertty a não conseguir aproveitar as ultimas oportunidades que teve, acabando o empate a zeros por ser o resultado final entre duas equipas que já não tinham hipóteses de passar à próxima fase da taça.

      por Rafael Monteiro