Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-25 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

3 - 1 após gp

000000

MVP: Frederico Canto e Castro

Magos da Bola vs Members Club

Magos seguem em frente!

Num duelo entre primo divisionários, cada um teve direito a uma parte de domínio, acabando por se chegar ao fim dos 50 minutos com uma igualdade no marcador. No desempate por grandes penalidades, Fred, assim como nos segundos 25 minutos, acabou por fazer a diferença e carimbou a passagem dos Magos aos oitavos.

 

A partida iniciou-se sobre um registo muito pausado, sem que nenhumas das equipas arriscasse o que fosse. Assim, foi com naturalidade que só já passados mais de cinco minutos após o apito inicial, surgisse o primeiro remate da partida. Fino, à entrada da área, tirou as medidas à baliza e rematou colocado para defesa pouco ortodoxa mas eficaz de Gaspar, guardião improvisado enquanto Javi não chegava.

 

A resposta surgiu de imediato. Após bom trabalho a meio campo, Bernardo lançou Ripas que fugiu aos defesas mas acabou por esbarrar na rápida saída dos postes da “La Mancha” Fred!

 

E já com Javi em campo, os Magos acabaram por inaugurar o marcador! Fred, desde a sua baliza, colocou a bola rapidamente na frente em Fino, este abriu tudo em Condeixa que, já na área, rematou para um bloqueio da defesa member que, contudo, deixou a bola nos pés de Gonçalves que só teve de encostar.

 

E pouco depois, numa iniciativa individual, Fino passou por tudo e todos, guardião inclusive, e dilatou a vantagem! Que jogada genial do reinventado avançado.

 

Na resposta, Gaspar disparou uma bomba de livre directo mas Fred mostrou-se à altura.

 

O guardião, no entanto, iria ter bem mais trabalho no segundo tempo. Logo a abrir, dois lances idênticos aos do primeiro tempo. Ripas isolado e bomba de Gaspar aos quais Fred respondeu com a eficácia do primeiro tempo.

 

Fred contudo acabou por ser batido pouco depois na transformação de uma grande penalidade da autoria de Ripas.

 

Logo de seguida, quase chegou o empate. Diego atrasou mal a bola, Gaspar interceptou-a mas Fred, atento, impediu o golo!

 

Mas o golo do empate chegou mesmo! Após canto de Bernardo, Brito, ao primeiro poste, aproveitou a passividade azul e desviou para o fundo das redes!

 

Os Magos não conseguiam reagir e os Members, em cima do apito final, quase que conseguiram dar a volta ao marcador! Após novo erro defensivo azul, Mike (estrangeiro) enquadrou-se e rematou colocado mas Fred, mais uma vez gigante, levou o jogo para o desempate por grandes penalidades onde acabou por fazer a diferença ao ser o único a defender uma grande penalidade. Defesa que dedicou a Matilde, filha do seu colega Lopes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars