Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100300

    Vertty vs Super Tock

    “Tock” de classe!

    Derrota dos Vertty por 3x0 ao abrigo dos pontos 7A) e 10 do Art 3º do Regulamento

    Numa excelente exibição coletiva, os Super Tock foram capazes de faturar por duas vezes, sustendo a enorme pressão ofensiva dos Vertty. Organização, coesão e vontade foram os ingredientes para uma receita de sucesso! 

     

    Noite fria de domingo no 1º de Maio, com o jogo a marcar a inauguração dos 1/16 de final da Taça Allstars. Desde cedo se percebeu o desejo dos dois conjuntos em praticar bom futebol. Bola no chão, viragens de flanco, tentativas de rutura e sobreposição contínuas sempre com o foco na baliza adversária. A primeira chance de perigo, contudo, surgiu na sequência de um livre cobrado por Bernardo Lopes, que devolvido pela barreira viu o médio a disparar forte para uma boa defesa de Carlos Salvador. Os comandados de José Gomes responderam de pronto, com Ketcho a virar na direita em Nélson que cruza e, após simulação de Gonçalo Rodrigues, Zinho tenta fazer um chapéu ao redes mas a bola sai ao lado! Que grande chance! Mas poucos minutos depois, Zinho deixou correr um lançamento até Ketcho que, em posição privilegiada, atirou ao ângulo contrário da baliza! Estava inaugurado o marcador e competia agora aos Vertty procurarem o empate. Perto do intervalo, Bernardo Lopes cobrou um canto e Pinto cabeceou, com Salvador a defender bem!

    No segundo tempo, os Super Tock entravam organizados e prontos a defender com tudo a passagem à próxima ronda. Na primeira jogada de perigo, Bernardo Lopes ultrapassou dois oponentes e deu em Dipi, que com tudo para rematar tentou fintar o último defesa e perdeu a bola. Na resposta, Piteira ganhou a bola ao último homem na linha e, ao ver Diogo (estrangeiro) completamente sozinho, cruzou na perfeição para o colega que de forma escandalosa falhou a baliza! Que oportunidade para dilatar a vantagem. Logo depois, Chicken ganhou nas alturas e conseguiu desviar em direção à baliza, com Gonçalo Ramos ao segundo poste a esticar-se e a falhar o desvio por milímetros. A bola acabou por rolar pela linha de fundo, sem que ninguém conseguisse tocar-lhe! O segundo estava a tornar-se cada vez mais uma realidade, e a verdade é que acabou mesmo por chegar! Uma recuperação de bola isolou Zinho que na cara de Zé Maria (estrangeiro) atirou sem hipóteses e colocou a sua equipa um passo mais próxima da fase seguinte. Os Vertty conseguiram reduzir após lançamento de Elvas para a área, onde apareceu Miguel Tainha (estrangeiro) a tocar por cima do redes e a reduzir para 2-1! Até final, os Vertty passaram muito tempo à volta da área adversária, mas sem nunca conseguirem criar perigo real!

    No final, vitória por 3x0 atribuída aos Super Tock por utilização irregular de estrangeiros por parte dos Vertty. Contudo, fica a fantástica partida de futebol protagonizada por ambos os conjuntos, que deram tudo o que tinham e jogaram sempre no limite das suas forças!

    por Organização Allstars