Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000200

MVP: Martim Lomelino

Real Madeira vs Limão Mecânico

Limão volta a cair na Madeira!

Depois de dois duelos para o campeonato, a sorte ditou o terceiro jogo da época entre os dois conjuntos, desta vez nos 1/16 da Taça. Sem fugir à regra, os insulares venceram pela terceira vez, sempre pela margem mínima!

Noite de Taça no Estádio Pinto Basto, noite de emoções fortes e muita tensão em campo. Duelo muito aguardado entre duas equipas da mesma divisão, que começou tático e sem grandes oportunidades. Os Real Madeira iam tentando penetrar no espaço através de jogadas organizadas, com o bom futebol que lhes é reconhecido. Contudo, do lado oposto estava um conjunto extremamente organizado e coeso, não permitindo qualquer incursão perigosa. Num lance que nem parecia levar grande perigo à baliza de Fábio, Martim Lomelino foi derrubado na grande área e Paulo Manica encarregou-se de converter. Estava inaugurado o marcador e praticamente de seguida podia ter surgido o empate: mau atraso de Camara, isolando Manuel Costa Duarte, que na cara do redes não foi capaz de converter. O jogo estava muito bom, com ambas as equipas a conseguirem chegar na frente nesta fase. Em jeito de reposta, Ramos subiu pela direita, fletiu para o meio e disparou em arco, vendo a bola passar rente ao ângulo da baliza de Fábio. O Limão voltou a subir no terreno, com Manuel Ferreira a conseguir levar a bom porto uma jogada de insistência, que culminou num remate à meia volta de Costa Duarte. Infelizmente, a bola passou ao lado do poste! Com isto chegava o intervalo, hora de repensar estratégias e redefinir posicionamentos coletivos.

O segundo tempo começou e notava-se bem o sentimento de ambos os conjuntos: do lado do Limão, a consciência da necessidade imperiosa de marcar. Do lado insular, a perfeita noção de que a vantagem era curta e seria necessário capitalizar, não tivessem os últimos dois confrontos entre estas equipas terminado em 4x3 (vitória dos Real Madeira em ambos). A primeira chance saiu dos pés de Manica, que cobrou o canto para Santana à entrada da área. O médio disparou prensado, tendo Martim desviado já no interior da área, obrigando Fábio à intervenção da noite. Grande defesa! O tempo começava a esgotar, e o Limão iam subindo cada vez mais, na tentativa de chegar ao empate. Contudo, Martim recuperou e bateu longo em Coelho que, isolado, viu o adiantamento de Fábio e aplicou uma “chapelada” que tranquilizou a equipa. O 2x0 não durou muito tempo, e foi numa bola longa, após desvio de Manuel Ferreira e simulação de Tomás Pipa que Costa Duarte recebeu e disparou rasteiro para fixar o resultado final!

Derradeiro apito numa partida muito bem conseguida de parte a parte. Equipas concentradas, a tentar jogar bem e a produzirem alguns lances de bom futebol. Os insulares seguem para a próxima ronda, e ao Limão resta apenas concentrar no campeonato para tentar escapar à descida de divisão!

por Manuel Laja